Steve Ignorant anuncia turnê com músicas do Crass

Steve Ignorant anuncia turnê com músicas do Crass

Entidade do anarcopunk prepara sua banda para um set composto por músicas da banda que lhe rendeu nome no cenário DIY

Por Luiz Athayde

A lenda do anarcopunk Steve Ignorant anunciou turnê pelo Reino Unido para 2020. A The Ignorant Tour irá cobrir as cidades de Leeds, New Castle, Londres, Brighton, Manchester e Glasgow em um set voltado exclusivamente para músicas do Crass, banda que lhe rendeu nome no cenário “faça você mesmo”.

O Crass foi um dos coletivos que mais levaram a risca o “faça você mesmo”. Formado em 1977 em uma comuna rural de Essex, lançaram álbuns, produziram bandas e promoviam o anarco-pacifismo em meio a uma estética dadaísta que influenciando inclusive o positive punk – um jovem Ian Astbury chegou a ser roadie da banda, aprendendo a tocar bateria e tomando a frente da causa pacifista em sua vindoura banda The Southern Death Cult.

Atualmente Steve Ignorant se encontra nos prepares para os primeiros shows de lançamento do álbum Don’t Turn Away, de seu ato acústico/spoken word Slice of Life. Contando com Crystal Grenade (piano, backing vocals), Pete Wilson (guitarra) e Pete Rawlinson (baixo), o grupo fará dois shows nos Países Baixos (Bélgica e Holanda) no dia 9 de novembro.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário