You are currently viewing Jazzistas do Nouveau Fou se inspiram no techno de Detroit no single ao vivo “IST – DET vol sans escale”

Jazzistas do Nouveau Fou se inspiram no techno de Detroit no single ao vivo “IST – DET vol sans escale”

Franceses ampliam os horizontes com uma nova abordagem sônica

Por Luiz Athayde

Apertem os cintos porque o próximo voo sem escala saindo da agitada Istambul, Turquia, para o techno de Detroit será agora – e com boas doses de balanço no serviço de bordo. É como anuncia a formação francesa Nouveau Fou ao apresentar seu novo e fantástico single “IST – DET vol sans escale”.

A composição traz a assinatura do guitarrista Clément Mollon, que é devidamente acompanhado pela tripulação composta por Paul De Rémusat (sax tenor), Tom Naouri (sax alto), Paul Herry-Pasmanian (baixo), Éli Frot (teclados) e Rémy-Benjamin Lesage (bateria).

Os flertes eletrônicos já se encontravam presentes no EP de 2020 Furax, mas agora eles resolveram mergulhar neste universo de incontáveis possibilidades. E o foi seu próprio público a principal força por trás da música:

“Depois de uma turnê de verão cheia de boas surpresas, achamos que ter uma audiência era precioso. Mas quando ela dança e entra em transe é melhor ainda!” Diz o grupo parisiense. “Então decidimos refinar o nosso projeto e dar-lhe uma nova cor. É um novo rumo, um novo começo, uma nova aventura que gostaríamos de dividir com vocês. ”

A faixa faz parte uma sessão ao vivo para o Youtube, gravada no estúdio da Krispy Records. Os créditos totais são de Antoine Martin, que também assina a mixagem, e a masterização.

Nomes como Snarky Puppy, Herbie Hancock e claro, o criador do techno de Detroit, Kevin Saunderson, orbitam com facilidade o novo trabalho dos franceses. Mas também aponta o novo rumo sônico daqui por diante. Será? A julgar pela pegada extremamente envolvente da música, tudo indica que sim.

Assista ao vídeo abaixo:


Mais Nouveau Fou pode ser conferido nos links a seguir:

Facebook
Instagram
Bandcamp
Spotify
Deezer
Soundcloud

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário