You are currently viewing Into a Circle compartilha novo single e videoclipe “Mercenaries”
Imagem: Reprodução/Youtube

Into a Circle compartilha novo single e videoclipe “Mercenaries”

Duo synthpop traz mais um registro de sua volta após mais de 30 anos

Por Luiz Athayde

O duo inglês, Into a Circle (ou In2a0), apresentou o quinto single desde seu retorno após um longo hiato. “Mercenaries” chega alguns meses depois de “Stitches”, e reforça a nova cara do núcleo criativo formado pelo vocalista e performer Paul ‘Bee’ Hampshire, e o instrumentista e compositor Barry Jepson: música eletrônica de viés alternativo, ou seja, sem se prender a uma fórmula.

Também, pudera: foram mais de 30 anos sem registrarem material juntos. O único álbum editado pela dupla, o cult  Assassins, data de 1988, e já se mostrava diferente em relação ao grupo anterior, Getting The Fear – formado essencialmente por ex-integrantes do Southern Death Cult –, provando que desde os anos 80, eles já buscavam novas sonoridades.

Em exclusiva para o Class Of Sounds em agosto de 2021, Bee revelou que um novo álbum estava a caminho, ainda que não tenha previsão de lançamento. “Estamos pensando em lançar no início do próximo ano, mas antes disso, temos mais seis músicas que lançaremos digitalmente antes do fim deste ano.”

Enquanto aguardamos mais uma inédita, abaixo pode ser conferido o resultado do videoclipe, assinado por Mark Jordan. Na música, composta por Barry Jepson, também participam: Gail Milner (backing vocais) Simon Hepton e Tuan Thailand (guitarras) e Jym Daly (loops).

Assista:


Mais In2a0:

Bandcamp
Instagram

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário