You are currently viewing Phoeno: duo synthpop volta com mais um single e vídeo bombástico, “Follower”
Foto: Divulgação

Phoeno: duo synthpop volta com mais um single e vídeo bombástico, “Follower”

Irlandeses estrearam há alguns meses com ‘Alive’

Por Luiz Athayde

E a semana se inicia com mais um synthpop de alto quilate. Não, não se trata de nenhum nome consagrado, mas sim de uma, quem sabe, promessa das boas: o duo irlandês Phoeno.

Formado em Dublin, no fim de 2019 por Adam Matthews e Liam Corbett, a estreia sônica se deu com o surpreendente single “Alive”; uma espécie de híbrido entre Mesh e o período “Depeche Mode” do Paradise Lost. Além de uma natural tentativa de obter a própria assinatura. O mesmo também incluiu uma caprichada produção videoclíptica, assinada por Luca Truffarelli juntamente com Philip Connaughton.

Agora, alguns meses depois, chegou a vez de “Follower”. Nada que fuja do que foi citado – conexões não intencionais com “Fader”, da banda de Nick Holmes se fazem sutilmente presentes –, mas a gama de influências da dupla é grande. “Geralmente tenho uma mente bastante aberta quando se trata de gêneros musicais – a inspiração pode vir de qualquer lugar se for uma faixa bem escrita e produzida”, disse Corbett ao Side-Line.

“As bandas que sempre volto são Wild Beasts, Tame Impala, Radiohead, Local Natives, Nine Inch Nails e Jaguar Ma.” Já Matthews faz sua lista pessoal: “Minhas inspirações são Kate Bush, Matthew Good, Joni Mitchell, Trent Reznor e Depeche Mode”.

O vídeo novo é estrelado por Lloyd Cooney e reprisa a parceria entre Truffarelli e Connaughton, mas trazendo a participação do Phoeno na produção. Confira abaixo.


Mais Phoeno pode ser acessado nos links:

Facebook
Instagram
Bandcamp

Spotify

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário