You are currently viewing Banda slowcore Weathering promove seu EP debut ‘Grace’ com a faixa-título

Banda slowcore Weathering promove seu EP debut ‘Grace’ com a faixa-título

Músicos de Portland, EUA, explicitam influências noventistas

Por Luiz Athayde

Comentar sobre a excelente cena de Portland, nos Estados Unidos é, como dizemos por esses lados, ‘chover no molhado’. Por isso mesmo, quando surgem bandas como Weathering, não nos causa surpresa se vier algo de qualidade.

E veio: Jack Raleigh (baixo), Ogden Basye (vocal, guitarra), Ella (vocal, guitarra) e Jake Van der Veen (bateria) acabaram de estrear com o EP Grace.

Configurado em 5 faixas, o projeto visa explorar o apogeu do emo/slowcore, se relacionando indiretamente com nomes como Slint, Mineral – incluindo o trabalho do guitarrista Scott McCarver –, American Football, e tantos outros; trazendo uma perspectiva mais melódica, pessoal e com esboços atmosféricos. Cortesia do clima frio da cidade.

O cartão de visitas escolhido para promover seu registro foi a faixa-título. Seu tema discorre“sobre um lamento por um ente querido, alguém em um momento de necessidade, embora mais precisamente seja uma música sobre o desejo de algo mais, de ser algo mais.”

Por ser um trabalho curto, sua assimilação se torna mais fluída, até pela sua variedade de nuances e referências. E uma leve sensação de volta no tempo, mas no melhor dos sentidos.

Ouça Grace na íntegra pelo Spotify. A seguir, a faixa-título:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário