You are currently viewing Hoodoo Gurus: ases da surf music anunciam shows no Brasil
Foto: Divulgação

Hoodoo Gurus: ases da surf music anunciam shows no Brasil

Temos planejado uma visita de retorno ao Brasil por muitos, muitos anos”, disse Dave Faulkner em comunicado

Por Luiz Athayde

A lendária banda australiana Hoodoo Gurus enfim anunciou seu retorno ao Brasil. O grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Dave Faulkner aterrissa no país em Abril de 2023:

“Primeiro, as más notícias – só podemos anunciar três shows no momento. Estão em PORTO ALEGRE, SÃO PAULO e RIO DE JANEIRO. A boa notícia é que esperamos anunciar mais alguns shows em breve!”, diz o longo comunicado em português nas redes sociais, se referindo aos shows dos dias 12, 13 e 14.

O mesmo ainda revela que não é de hoje que eles tentam tocar por esses lados. Leia na íntegra a seguir:

Temos planejado uma visita de retorno ao Brasil por muitos, muitos anos, mas todas as vezes que tentamos fazer isso acontecer, os promotores falharam em fazer um plano no último minuto. Isso aconteceu novamente recentemente, quando um promotor com quem estávamos lidando por 18 meses, de repente, nos disse que a grande turnê que estávamos prestes a anunciar não aconteceria. Foi um desastre completo e ficamos arrasados.

Foi quando telefonamos para nosso velho amigo CHANTILLY, que promoveu nossas duas primeiras turnês pelo Brasil na década de 1990. Embora ele não trabalhe mais como promotor de shows, por amizade a nós, Chantilly se ofereceu para ligar para algumas pessoas para tentar organizar algumas datas de turnê para nós rapidamente. Isso foi bem no meio da Copa do Mundo e alguns donos de casas de shows nem atendiam o telefone! No entanto, ele fez um trabalho incrível.

Iremos imediatamente atualizar todos com datas extras de shows assim que os contratos forem assinados, mas temos que nos desculpar antecipadamente porque sabemos que é inevitável perdermos algumas cidades muito importantes.

Chantilly tem sido nosso “cavaleiro de armadura brilhante” e, se não fosse por ele, não estaríamos vindo. Então, aguardem mais algumas datas em breve. Mas, agora mesmo, aqui estão as informações das datas da turnê que estão à venda AGORA!”

Donos dos sucessos “What’s My Scene”, “I Want You Back”, “Come Anytime” e muitos outros, os ases dos sons de praia acabaram inseridos na cena entre o fim dos anos 70 e começo dos 80 que também originou nomes como Midnight Oil, V. Spy V. Spy, Sunny Boys e Yothu Yindi. Foi esta mesma leva que tomou de assalto as rádios FM brasileiras, ganhando fãs especialmente entre o público surfista.

Apesar do tempo de estrada, a banda formada em Sydney na classe de 1981 sofreu poucas alterações em seu line-up. Há 7 anos ela se configura com os guitarristas veteranos Dave Faulkner e Brad Shepherd, mais o baixista Rick Grossman (desde 1988) e o baterista Nik Rieth (efetivado em 2015).

Atualmente eles promovem o álbum Chariot of the Gods, editado esse ano pelo carimbo Big Time.

Serviço:

QUARTA-FEIRA 12 DE ABRIL – SÃO PAULO

VIBRA (https://vibrasaopaulo.com)

QUINTA-FEIRA 13 DE ABRIL – PORTO ALEGRE

AUDITORIO ARAUJO VIANNA (https://araujoviannaoficial.com.br)

https://bileto.sympla.com.br/event/79421/d/174290…

SEXTA-FEIRA 14 DE ABRIL – RIO DE JANEIRO

QUALISTAGE (https://qualistage.com.br)

https://www.eventim.com.br/…/hoodoo-gurus-3299969/…

(NOTA IMPORTANTE: a venda de ingressos para SÃO PAULO só começa a ser feita a partir do dia 28 de dezembro, mas PORTO ALEGRE e RIO DE JANEIRO já estão à venda)

Deixe um comentário