Yo La Tengo: em clima de bossa, trio compartilha a nova “Eight Candles”, ouça

Yo La Tengo: em clima de bossa, trio compartilha a nova “Eight Candles”, ouça

Música faz parte da compilação intitulada ‘Hanukkah+’

Por Luiz Athayde

O trio alternativo ianque Yo La Tengo lançou sua contribuição para a compilação Hanukkah+, que ainda conta com músicas de nomes como Jack Black, Alex Frankel (Holy Ghost!), The Flaming Lips e outros.

Em clima de bossa nova, ouça “Eight Candles”.

A compilação tem assinatura de Randy Foster e marca as comemorações anuais da homônima festa judaica que ocorre dos dias 22 a 30 de dezembro, além das apresentações da banda com o mesmo propósito.

Ao site Brooklyn Vegan, a banda comentou sobre:

“Quando nosso velho amigo Randy Poster nos pediu para contribuir com um álbum de músicas do Hanukkah que ele estava montando, ficamos meio perplexos. Como judeus não praticantes (e não judeus), sinceramente o feriado tem pouco significado para nós (essa é a meta-piada por trás dos shows de Hanukkah de Yo La Tengo), mas estávamos abertos à inspiração. Nós pensamos que talvez outro amigo, Sam Elwitt, pudesse decifrar o código, e achamos que ele fez um trabalho fantástico com sua composição ‘Eight Candles’.”

Os shows da festa judaica irão encerrar o giro norte-americano iniciado na segunda metade de setembro em Garden City, Idaho. Em janeiro a banda volta toca na Carolina do Norte e, até segunda instância, fecha no festival Wilco’s Blue Sky, México, no fim do mês.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário