A turnê “Australian Connection Festival” acontece no mês de agosto em cinco capitais
Por Luiz Athayde
Onda gigante em forma de notícia: o Hoodoo Gurus voltará ao Brasil com ninguém menos que GANGgajang e Spys, nova banda de Craig Bloxom (ex-v.Spy v. Spy).
O Australian Connection Festival “Brazilian Tour” acontecerá em Agosto de 2024, e irá passar por Florianópolis (22), Curitiba (23), Rio de Janeiro (24), Porto Alegre (30) e São Paulo (31).
Esse será um swell sônico para ninguém botar defeito. Hoodoo Gurus ainda colhe louros de seu último álbum, Chariot of the Gods, editado em 2022. Além de contar com uma discografia repleta de sucessos como “Come Anytime”, “I Want You Back”, “The Right Time” e outras.
A brigada mais rocker do surf music australiano nasceu em 1981, na cidade de Sydney, e há quase dez anos se configura com Dave Faulkner (guitarra, vocal) e Brad Shepherd (guitarra), mais o baixista Rick Grossman (desde 1988), e o baterista Nik Rieth (com eles desde 2015).
Já o GANGgajang havia deixado uma pista em suas redes sociais sobre um possível retorno, ao publicar um cartaz da turnê realizada em 1996, com a legenda:
“Encontrei isso quando estava olhando alguns pôsteres antigos do GANG! Esse show no Metropolitan, no Rio, foi o último da nossa turnê de 1996. Foi uma noite enorme, sem dormir, antes de seguir para São Paulo no dia seguinte e voltar para casa. Que ótimas lembranças! Será que devemos voltar ao Brasil?”
Formado em Melbourne, na classe de 1984, o grupo é liderado pelo guitarrista e vocalista Mark “Cal” Callaghan, e traz 4 álbuns na bagagem. Entre os hits, alguns são para lá de obrigatórios no repertório, como “Sounds of Then (This Is Australia)”, “Hundreds of Languages” e “Gimme Some Loving”.
A grande surpresa do line-up é, sem dúvidas, Craig Bloxom. Após sair do V. Spy V. Spy em 2003, o músico nascido em Los Angeles, nos EUA, partiu com a esposa para o México, e se firmou como chef de cozinha em um navio-sonda (de perfuração – petróleo e gás), vivendo no país por cerca de cinco anos.
De volta à terra do coração, Austrália, ele continuou trabalhando como chef, porém, na cozinha de um hospital em Newcastle, New South Wales.
Há cerca de dois meses, a saudade dos palcos bateu mais forte e, sob a alcunha Reggae Spys, ele fez um best of de sua carreira, no Brass Monkey Cronulla, em Sydney.
Em breve, serão disponibilizadas mais informações sobre locais das apresentações, bem como os preços dos ingressos.