Black Country, New Road se aproxima do álbum de estreia com a inédita “Track X”
Foto: Benedicte Dacquin

Black Country, New Road se aproxima do álbum de estreia com a inédita “Track X”

Coletivo experimental inglês está a poucos dias de soltar ‘For the First Time’ via carimbo Ninja Tune

Por Luiz Athayde

Mais um grupo (e que grupo: 7 integrantes!) recém-formado dando as caras em 2021. Os londrinos do Black Country, New Road  compartilharam mais uma faixa antes de liberarem seu enfim, álbum de estreia For the First Time, pelo carimbo Ninja Tune, no próximo dia 5 de fevereiro.

Na verdade, mais que isso: a inédita “Track X” sinaliza os possíveis caminhos que o pós-punk e o tal indie rock poderão seguir daqui para frente, ou seja, mais art rock; embora correligionários como Shame e principalmente Viagra Boys já estejam na mesma sintonia há algum tempo.

Prova disso, é que embora nova aos nossos ouvidos, esta é uma composição que data de 2018, como recentemente pontuou o vocalista e guitarrista Isaac Wood para a New Music Express: “Track X é uma música no qual trabalhamos pela primeira vez em 2018, mas que nunca apareceu em nossas apresentações ao vivo”, disse.

“Decidimos ressuscitá-la durante a gravação de For the First Time e montá-la no estúdio. A história é antiga, mas é boa e vale a pena ser contada. Acreditamos que as pessoas vão gostar de cantar junto. ”

A abordagem se aproxima muito do post-rock de mote mais experimental, como, por pura distração, o duo The American Dollar topasse com Thom Yorke na esquina mais vazia de uma cidade pequena.

Por outro lado, a produção videoclíptica assinada por Bart Price compila imagens com certo tom de saudosismo, como ele descreve em nota:

“É sobre nostalgia de ser criança e momentos felizes com a família, momentos estúpidos com amigos como alimentar Cheetos para uma horda gigante de pássaros em um estacionamento do Walmart, e vídeos de gatos no Tumblr e no YouTube. Mas, ao mesmo tempo equilibrado com isso, há um comentário sobre a transitoriedade do passado, como as fotos das casas abandonadas, e uma sensação de que talvez o que lembramos não seja bem real, como a filmagem idealizada”, comenta o diretor.

“Eu queria combinar todas essas emoções e pensamentos e fazer um vídeo caseiro americano no estilo dos anos 2000.”

Confira o resultado abaixo.

Para promover o vindouro lançamento, os ingleses irão fazer um show online no Queen Elizabeth Hall – Southbank Centre no dia 6 de março. Os ingressos se encontram disponíveis neste link.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'classofs_wp.wp_comments' doesn't exist]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 10737 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu