You are currently viewing Handful of Snowdrops compartilha apresentação rara na TV canadense, tocando “The Healer”
Handful Of Snowdrops nos anos 80. Foto: Divulgação

Handful of Snowdrops compartilha apresentação rara na TV canadense, tocando “The Healer”

Formação de Quebec se encontra em hiato indeterminado

Por Luiz Athayde

Já faz quase 1 ano que a banda coldwave/synthpop Handful of Snowdrops encerrou suas atividades discográficas. Mas nem isso é motivo de deixar de apresentar algumas raridades.

Liderado pelo músico, vocalista e mentor Jean-Pierre Mercier, o ato de Quebec compartilhou uma apresentação no Musique Plus em 1987, tocando “The Healer”, antes de lançarem o álbum de estreia, Land Of The Damned. Ainda assim, a faixa só entrou no disco de 1993, Mort Em Direct.

Se por um lado o grupo sequer tinha editado seu primeiro registro, eles debutavam como uma banda ao vivo em um programa de televisão. “Era um canal que tocava vídeos de música 24 horas por dia, 7 dias por semana, […] uma resposta canadense à MTV”, disse Jean-Pierre, que revelou mais detalhes envolvendos os bastidores.

“Como fomos a primeira banda a tocar música autoral ao vivo no canal, eles estavam muito nervosos [achando] que todos iriam se desligar [a TV]! Então eles colocaram uma condição! Tivemos que tocar um cover de uma banda ‘popular’. Nós inicialmente recusamos, mas depois de um tempo e considerando a exposição que isso nos daria, perguntamos se tocar uma música do The Cure seria ok. Acontece que eles ficaram muito felizes!”

Ele acrescenta: “Infelizmente, eles esqueceram de perguntar qual música tocaríamos (risos). Acho que “One Hundred Years” não era o que eles tinham em mente (risos). Mas uma vez que eles perceberam o erro, era tarde demais para cancelarem [a apresentação], então continuamos. HOS :1, O Homem : 0 ha ha ha. (Esse cover do The Cure também pode ser assistido no canal HoS no Youtube)”

A última vez que o Handful of Snowdrops  deu as caras foi com o single “Change My Mind”; uma espécie de provocação aos que se dizem fãs, mas não apoiam seu trabalho, comprando seus discos. E mesmo com a possibilidade de retorno se mostrando para lá de remota, você pode conferir a versão para a música citada do The Cure neste link. Confira o vídeo abaixo.


Leia mais Handful of Snowdrops:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário