Handful of Snowdrops surpreende ao reaparecer com novo single “Change My Mind”

Mas, ao que parece, não se trata de um retorno

Por Luiz Athayde

O projeto coldwave/eletrônico canadense Handful of Snowdrops  surpreendeu com uma nova aparição sônica. “Change My Mind” é o nome do novo trabalho do que outrora foi uma banda, mas segue ainda capitaneado pelo único dissidente, o músico e produtor Jean-Pierre Mercier.

Obviamente o Class of Sounds foi atrás para saber se é uma volta definitiva ou não. “Não vejo isso como um retorno, mas sim como um single off”, diz Mercier. Estou há meses sem fazer nenhuma música porque o computador que uso é muito desatualizado, tem pouca potência e tem problemas operacionais importantes. Não tive escolha a não ser parar porque fazer música parece impossível para mim. Mas depois de alguns meses de descanso, abri algumas faixas que havia “gravadas em demo” no passado e senti que poderia terminá-las!”

Ao contrário do trabalho anterior, o EP The Impossible Dream, que trazia uma pegada ligeiramente darkwave, o novo registro mergulha na zona cinzenta entre as raízes da música eletrônica, em especial, feita pelos seminais Kraftwerk, bem o synthwave, mas, ainda assim, com um DNA próprio, desenvolvido ao longos dos anos pelo compositor de Quebec.

A faixa homônima é um deleite melódico de níveis cinemáticos, como se fizesse parte de uma cena desfecho da aclamada série Stranger Things. Já a sequência é um longo remix, basicamente feito para endossar as características mais marcantes da anterior.

“I’m an Electron (Variably Negative)” começa pós-punk e desbanca, no melhor dos sentidos, para o coldrwave clássico, no melhor estilo HoS.

Agora, “Change My Mind” seria um desafio a quem ouve a convencê-lo a retomar às atividades? Jean-Pierre é incisivo: Sinceramente, prefiro não explicar. Sim, significa algo muito claro para mim, mas não quero “soletrar” e impor esse significado ao ouvinte.”

Bom, fica a pergunta no ar e as músicas na cabeça. Ouça o single na íntegra pelo Bandcamp.

Deixe um comentário