Você está visualizando atualmente Handful of Snowdrops surpreende ao reaparecer com novo single “Change My Mind”

Handful of Snowdrops surpreende ao reaparecer com novo single “Change My Mind”

Mas, ao que parece, não se trata de um retorno

Por Luiz Athayde

O projeto coldwave/eletrônico canadense Handful of Snowdrops  surpreendeu com uma nova aparição sônica. “Change My Mind” é o nome do novo trabalho do que outrora foi uma banda, mas segue ainda capitaneado pelo único dissidente, o músico e produtor Jean-Pierre Mercier.

Obviamente o Class of Sounds foi atrás para saber se é uma volta definitiva ou não. “Não vejo isso como um retorno, mas sim como um single off”, diz Mercier. Estou há meses sem fazer nenhuma música porque o computador que uso é muito desatualizado, tem pouca potência e tem problemas operacionais importantes. Não tive escolha a não ser parar porque fazer música parece impossível para mim. Mas depois de alguns meses de descanso, abri algumas faixas que havia “gravadas em demo” no passado e senti que poderia terminá-las!”

Ao contrário do trabalho anterior, o EP The Impossible Dream, que trazia uma pegada ligeiramente darkwave, o novo registro mergulha na zona cinzenta entre as raízes da música eletrônica, em especial, feita pelos seminais Kraftwerk, bem o synthwave, mas, ainda assim, com um DNA próprio, desenvolvido ao longos dos anos pelo compositor de Quebec.

A faixa homônima é um deleite melódico de níveis cinemáticos, como se fizesse parte de uma cena desfecho da aclamada série Stranger Things. Já a sequência é um longo remix, basicamente feito para endossar as características mais marcantes da anterior.

“I’m an Electron (Variably Negative)” começa pós-punk e desbanca, no melhor dos sentidos, para o coldrwave clássico, no melhor estilo HoS.

Agora, “Change My Mind” seria um desafio a quem ouve a convencê-lo a retomar às atividades? Jean-Pierre é incisivo: Sinceramente, prefiro não explicar. Sim, significa algo muito claro para mim, mas não quero “soletrar” e impor esse significado ao ouvinte.”

Bom, fica a pergunta no ar e as músicas na cabeça. Ouça o single na íntegra pelo Bandcamp.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário