Escadaria do Jazz recebe Sintia Piccin Quinteto

Evento voltou a todo vapor trazendo novidades todo segundo sábado de cada mês

Por Luiz Athayde

Parece que o hiato causado pela falta de apoio só serviu para uma volta ainda mais sólida. No próximo sábado, dia 14 de setembro, a Escadaria do Jazz recebe a saxofonista/musicista Sintia Piccin, lançando, por carimbo próprio (independente), incluindo composições e arranjos, seu primeiro EP Freedom of Mind.

Foto: @deanclaudiofoto

Sua banda é composta por Richard Fermino (sopros), Fabio Leal (guitarra), Jackson Silva (baixo) e Miguel Assis (bateria).

Não é de hoje que a música faz parte da vida da paulista de São Carlos. Por influência natural da família composta por músicos, aos 13 anos já tocava profissionalmente, se formando anos mais tarde em saxofone no Conservatório de Tatuí, interior de São Paulo, onde também dominou flauta, prática de grupo e improvisação MPB/Jazz; currículo que lhe rendeu trabalhos televisivos como na Banda do Faustão (Rede Globo) em 2003 e a Banda do Programa do Ratinho (SBT), do qual figura até os dias de hoje – Alceu Valença, Sandra de Sá e Jair Rodrigues são apenas alguns dos artistas que ela acompanhou na emissora.

A Escadaria do Jazz acontece todo segundo sábado do mês no bairro do Bixiga, em São Paulo das 14h às 20h, com muita música ao vivo, entre novos e vigentes atos do jazz, em um clima democrático (sim, é totalmente gratuito) e ainda com opções de lanches na Praça Dom Orione, em frente à escadaria.

Confira Sintia Piccin tocando “Five Elements”, faixa de seu EP de estreia Freedom of Mind:

Deixe um comentário