Cabaret Voltaire anuncia box set de “Methodology ’74-‘78’. Attic Tapes”

Mas a falange experimental irá disponibilizar apenas 500 cópias

Por Luiz Athayde

Os industrialistas experimentais Cabaret Voltaire irão soltar no mercado a senhora caixa de Methodology ’74-’78. Attic Tapes. Se trata dos primeiras gravações do grupo, e para esta feita, o lançamento virá em um box set em 7 vinis transparentes com arte assinada pelo vocalista e líder Richard H. Hirk.

A reedição, que sairá em 6 de dezembro pelo carimbo Mute Records, conta com algumas das faixas mais clássicas dos ingleses de Sheffield, como “No Escape”, “Baader Meinhof”, “The Set Up” e “Nag Nag Nag”, como pode ser conferida mais abaixo.

Conhecidos por serem um dos fetos experimentais da esfera eletrônica inglesa na primeira metade da década de 70, o Cabaret Voltaire tem como máxima o movimento dadaísta. Sua alcunha, inclusive, remonta origens no homônimo clube suíço onde servia de espaço para a cultura dadaísta.

Seu histórico discográfico vai até 1994, com o álbum The Conversation. Já suas credenciais nos palcos incluem apresentações com The Fall, Joy Division, Tom Verlaine, Clock DVA e The Normal, além de ter influenciado tantos outros.

Methodology ’74-’78. Attic Tapes terá um número limitadíssimo em 500 cópias ejá se encontra disponível para pré-venda neste link.

Deixe uma resposta