Blitz Vega: banda de Andy Rourke (The Smiths) lança 1º single, ouça

E o projeto ainda conta com o ex-Happy Mondays Kav Sandhu nas guitarras

Por Luiz Athayde

A super banda Blitz Vega lançou, enfim, seu primeiro single. O grupo é capitaneado pelo ex-The Smiths Andy Rourke o quebra-galho de luxo do Happy Mondays no retorno de 2004 Kal Sandhu. “Lost & Found” saiu pelo carimbo This Feeling e distribuído pela CEN, The Orchard, uma divisão da Sony Music.

Ouça:

Sobre a música, Rourke disse ser a síntese de todo o processo envolvendo a criação da banda. “Não há nenhuma outra canção que eu tenha escrito que descreva a jornada para a criação desse projeto. Mal sabíamos o que tínhamos pela frente.”, disse ao Music News. E continua: “Ironicamente, esta é a primeira música que gravamos e é relevante por vários motivos diferentes. Do ponto de vista pessoal, isso definitivamente ressoa. Mas também se relaciona com o mundo de hoje e com os problemas com os quais muitas pessoas estão lutando. Quando começamos a gravar, três anos atrás, o mundo era um lugar muito diferente politicamente. Estes últimos anos foram realmente uma jornada em todas as frentes”.

Conhecido por comandar as 4 cordas do The Smiths, Rourke se embrenhou em inúmeros projetos após a dissolução da banda, que incluem trabalhos com Sinéad O’Connor, The Pretenders, Killing Joke e tantos outros. O Blitz Vega vem para agregar ainda mais valor ao seu vasto currículo, tendo lançado esse ano a faixa “Hey Christo”, causando ótima impressão na crítica especializada. O grupo promete lançar novas músicas ainda esse ano, além de planos para os palcos em 2019 e 2020.

Deixe uma resposta