Anos 80 em 2020: conheça Avery Anthony e seu fantástico novo vídeo, “Shootin’ Up (Your Love)”

Uma das promessas para 2020, artista norte-americano fala pela primeira vez com o Brasil

Por Luiz Athayde

Não há dúvidas que musicalmente, o ano de 2020 chegou com tudo. As produções discográficas – incluindo singles e EPs – andam de vento em popa, assim como os vídeos promocionais, cada vez mais criativos.

O momento é, para a alegria dos nostálgicos e mesmo para a nova geração, os anos 80. Seja no pós-punk ou no pop, há muito tempo não temos artistas tão prolíferos. E dentre eles, é impossível não mencionar o norte-americano Avery Anthony.

Foto: Matthew Lynn

Embora novo nas artes sonoras, suas credenciais já eram conhecidas na 7ª arte; desde 2014 Anthony atua e assina o roteiro e a direção da websérie About Us, uma comédia sobre as vidas de um grupo de jovens amigos vivendo em Los Angeles.

O “start” ocorreu da maneira mais inusitada possível. “Meu vizinho podia me ouvir cantando através das paredes finas de nossos apartamentos e me disse que deveríamos explorar música juntos. Acho que foi em 2017. Eu ri disso meio envergonhado, sem jeito. Eu NÃO era um cantor, de jeito nenhum, não achava que poderia fazer isso”, disse com exclusividade ao Class of Sounds.

Sua estreia fonográfica (no formato digital) foi em janeiro de 2020, com o single “Top Dom”, mesclando R&B e batidas trap. Curiosamente, o processo criativo que originou seu primeiro registro foi a ida a um festival, até então um mundo completamente novo.

“Fui ao Coachella pela primeira vez e adorei. Fiquei incrivelmente inspirado e sinceramente admirado com a profundidade com que o público se emocionava. Eu pensei, ‘eu quero fazer isso’. Assim que voltei do Coachella, tentei produzir minha primeira faixa e ficou horrível! RI MUITO. [Então] Eu bati [na porta do] meu vizinho e gravamos meu primeiro single, Top Dom, em julho de 2018.”

Agora, dois anos depois, Anthony volta com um novo single em uma nova (velha) pegada: os anos 80. “Shootin’ Up (Your Love)” traz para a classe de 2020 o que de melhor acontecia na superfície daquela década, nos remetendo a nomes como Phil Collins, Janet Jackson, (a nova) SZA e Peter Gabriel, inclusive no que diz respeito a parte visual, também de autoria de Avery, juntamente com a diretora de arte e melhor amiga, Jules Jem, nos clássicos moldes DIY (“faça você mesmo”).

“Levamos dois dias e gravamos o vídeo inteiro em uma tela verde. Eu dirigi e editei o vídeo. Quanto às filmagens, eu realmente não tinha ideia de qual seria o resultado final. Eu só sabia o que queria captar. Isso deixou meu diretor de fotografia um pouco preocupado (risos) !”, disse.

À primeira vista, a temática parece o clichê mais antigo de todos: o amor. Mas basta apenas segundos de vídeo para notar que se trata de algo bem mais profundo, como explicou o artista norte-americano.

“Eu realmente queria tocar a metáfora de estar sob a influência do amor e do desespero por isso. Ou, uma bad trip. O subtexto da música/vídeo também é que eu não sou viciado no amor de alguém específico, mas em alguém. Estou tão desesperado por amor que, num primeiro encontro, dei ao meu ‘encontro’ meu coração para comer. Ali. “Aceite-me, querida, eu me rendo”. Então, o vídeo explora uma consciência/perspectiva muito influenciada por uma pessoa que está desesperada por sua dose de ‘amor’, passando por uma bad trip.”

Confira o resultado abaixo.

Como era de se esperar, “Shootin’ Up (Your Love)” é apenas o começo de algo maior, e por isso mesmo perguntamos sobre seus planos para o futuro, mesmo com a pandemia do Covid-19.

“Não é uma promessa, mas acho que em junho lançarei um projeto mais completo. A pandemia me forçou a fazer nada além de criar.”

Mais Avery Anthony pode ser conferido no:

Twitter: https://twitter.com/averyanthony
Instagram: https://www.instagram.com/averyanthony/

Deixe um comentário