The Sea At Midnight solta mais um single, ouça “How Many Times”

Projeto coldwave flerta com o C86 e outras sonoridades oitentistas

Por Luiz Athayde

Vince Grant parece não querer descansar. Após lançar dois dos singles mais empolgantes da classe de 2020, “Medicine” e “Melancholia”, seu projeto The Sea At Midnight volta com outra surpresa.

“How Many Times” ascende seu lado mais synthpop, assim como influências que beiram o C86 – famoso cassete da New Music Express, que revelou bandas como The Mighty Lemon Drops, The Pastels, e outros – e principalmente o britpop do começo dos anos 90.

Ouça o single abaixo.

Em nota exclusiva para o Class of Sounds, Grant revelou que, como o single já estava pronto há bastante tempo, o mesmo acabou tomando outro sentido devido a pandemia do coronavírus.

“How Many Times estava disponível nas principais plataformas de streaming há algumas semanas, mas com todo o sofrimento ocorrido no mundo, não tive coragem de informar as pessoas.

Foi ambivalente lançar um single em meio a uma pandemia. Então percebi que pessoas de todo o mundo estavam dizendo que agora mais do que nunca música e entretenimento eram necessários quando enfrentarmos essa luta coletiva.

Minha família e amigos também me incentivaram a promovê-lo [o novo single], pois era o sentimento deles também. Se minha música oferecer algum tipo de alívio nesses tempos difíceis, seria ótimo.”

Para adquirir os outros registros do The Sea At Midnight, no formato digital, acesse o Bandcamp.

Deixe um comentário