Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering) anuncia novo álbum e compartilha o vídeo “My Promise”

‘The Darkest Skies Are the Brightest’ sai do forno no dia 26 de fevereiro de 2021

Por Luiz Athayde

A cantora e compositora holandesa Anneke van Giersbergen  anunciou novo voo solo. Se chama The Darkest Skies Are the Brightest  e tudo correndo nos conformes chega nas prateleiras sônicas no dia 26 de fevereiro do próximo ano.

Em nota a musicista conhecida por carimbar seu nome na banda alternativa/prog/goth/metal The Gathering escreveu que “o título refere-se à ideia de que, diante dos desafios pessoais, somos obrigados a encontrar respostas para as maiores dúvidas da vida”.

Mais que isso, sua passagem quase meteórica pelo VUUR (banda de progressive metal que existiu entre 2016 e 2019) também sugou todas as suas energias e economias, pelo tempo de estúdio gravando o álbum de estreia In This Moment We Are Free, editado em 2017 e o de estrada em turnê.

Para piorar as coisas, meu casamento duradouro viu uma tempestade inesperada se aproximando. Eu soube imediatamente que precisava escrever músicas sobre como consertar minha vida”, disse Giersbergen. “Com apenas meu violão e equipamento básico de gravação, eu regularmente me retirava para uma pequena casa perto da floresta, nos arredores de minha cidade natal, Eindhoven. Eu deixei de lado as pressões de como seria o futuro de VUUR, e também dediquei um tempo para tentar salvar meu casamento.”

Naturalmente, o passo seguinte seria entrar em um processo de introspecção, que resultaria no próximo registro sônico, como ela mesmo comenta: Naquela pequena cabana, entrei no processo meditativo de escrever um álbum solo. Depois de escrever músicas suficientes, pedi ao meu amigo e produtor, Gijs Coolen, para me ajudar a terminar o álbum.”

E uma pequena fração do resultado, ou seja, do novo álbum pode ser conferido com direito a produção videocliptica assinada pelo cineasta Jasper van Gheluwe, conhecido no cinema neerlandês por trabalhar em filmes como En Ik van Jou  (2018), Where the Birds Go  (2019), Wat Is Dan Liefde  (2019) e outros. Anneke comenta:

Escrevi ‘My Promise’ quando imaginei o que realmente significaria a vida após o divórcio. A letra fala da determinação de lutar pelo amor. Filmamos o vídeo na Rádio Royaal, um dos meus restaurantes favoritos na minha cidade natal Eindhoven e mostra alguns momentos decisivos em um relacionamento, representados por diferentes casais.”

Assista o vídeo abaixo:

A pré-venda de The Darkest Skies Are The Brightest se encontra disponível nos formatos digital, CD digipak ‘ecológico’ (sem plástico) e vinil capa dupla 180g (incluindo o álbum em CD). Também há uma edição limitada em vinil verde petróleo transparente. Todos os itens são autografados pela artista. Acesse aqui.

Faixas:

01. Agape
02. Hurricane
03. My Promise
04. I Saw A Car
05. The Soul Knows
06. The End
07. Keep It Simple
08. Lo And Behold
09. Losing You
10. Survive
11. Love You Like I Love You

Deixe um comentário