Ihsahn (Emperor) anuncia novo EP e compartilha o single “Spectre At The Feast”

‘Pharos’ chega no dia 11 de setembro pelo carimbo Candlelight Records

Por Luiz Athayde

O cantor, guitarrista e compositor norueguês Ihsahn (Vegard Tveitan) se encontra nos prepares de um novo EP. Pharos é o nome do registro, e chega pelas vias do carimbo Candlelight Records no dia 11 de setembro desse ano, nos formatos digital, CD e vinil.

Antecipando as atividades promocionais, o também homem de frente do grupo de black metal Emperor compartilhou o primeiro single “Spectre At The Feast”.

Se enveredando para o metal progressivo desde seu primeiro voo solo (The Adversary) em 2006, o músico entrou em 2020 mostrando uma nova cara, ou melhor novas influências, como no recente EP Telemark, onde fez uma versão para “Rock and Roll Is Dead”, de Lenny Kravitz.

E o novo single de certa forma dá sequência à nova pegada. “É provavelmente a música mais direta do EP”, diz Ihsahn com exclusividade à Metal Hammer.

“Ele tem essa atitude quase pop-rock. Liricamente, é uma espécie de perspectiva instantânea sobre a sociedade – todas as coisas superficiais e estúpidas que as pessoas transformam em algo significativo quando não são. Pensando quando a fachada vai quebrar”, completa.

Aliás, falando em covers, fora as 3 composições próprias, o futuro lançamento virá acompanhado de releituras para dois hits clássicos: “Roads”, das lendas do trip hop Portishead, e “Manhattan Skyline”, dos compatriotas pop A-ha.

O single ganhou vídeo com uma produção simples, mas hipnótica. Assista.


Veja mais detalhes de Pharos abaixo.

Faixas:

1. Losing Altitude
2. Spectre at the Feast
3. Pharos
4. Roads (Portishead cover)
5. Manhattan Skyline (A-ha cover)

Deixe um comentário