You are currently viewing Alien Sex Fiend: neste dia em 1983 “Who’s Been Sleeping in My Brain” era lançado

Alien Sex Fiend: neste dia em 1983 “Who’s Been Sleeping in My Brain” era lançado

Era a estreia de um dos principais nomes da clássica cena do clube Batcave, de Londres

Por Luiz Athayde

Os britânicos do Alien Sex Fiend é daqueles típicos exemplos de marcarem sua carreira logo de cara com seu álbum de estreia. Pudera: Who’s Been Sleeping in My Brain, lançado pelo carimbo Anagram, contou com produção de ninguém menos que Martin Glover, mais conhecido como Youth, baixista e um dos membros fundadores do Killing Joke.

Johnny, Nik, Mrs. Fiend e Yaxi: Alien Sex Fiend em 1983

Formado por Nik Fiend (Nik Wade), Mrs. Fiend (Christine Wade), Yaxi Highrizer (David James) e Johnny Ha Ha (Johnny Freshwater), os monstrous sexuais alienígenas sintetizavam em seu primeiro registro, suas influências musicais e visuais, que iam de Alice Cooper a The Cramps, além de nítida orientação eletrônica, criando uma variante entre a novíssima cena gótica, centrada no clube Batcave, de Londres.

Para se ter ideia do quão novo era, a Trouser Press descreveu Who’s Been Sleeping in My Brain como “uma charmosa coleção de [músicas] psychopunk”. Dos dois singles do álbum, “Ignore The Machine”, lançado em agosto de 1983, se saiu super bem(o outro foi “Lips Can’t Go”, do mesmo ano), com direito a 6º lugar na parada independente britânica e um fantástico videoclipe, mostrando toda a veia cênica da banda.

Capa do 12 polegadas do single ‘Ignore The Machine’ (Imagem: Discos)

Lançado em LP no Reino Unido e demais países europeus, mais Japão e América do Norte, o álbum de estreia dos ingleses saiu em CD somente em 1989 via Anagram. Houve também algumas reedições, como em 2001 pelo mesmo carimbo, contando as faixas “New Christian Music” e “Crazee”, ambas ao vivo; prensagem italiana em LP pela Get Back em 2003 e vinil duplo pelo carimbo britânico Let Them Eat Vinyl, em 2015, contendo os mesmos bônus citados.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário