You are currently viewing Cubüs feat. Louder: confira bela versão para “Trust”, do The Cure
Imagem: Reprodução/Youtube

Cubüs feat. Louder: confira bela versão para “Trust”, do The Cure

Registro configurou um recente tributo online à banda inglesa e ao seu líder, Robert Smith

Por Luiz Athayde

O ato synthpop carioca, Cubüs, compartilhou videoclipe de sua versão para “Trust”, faixa de um dos álbuns mais clássicos do The Cure, Wish. A homenagem foi preparada especialmente para uma live tributo no último dia 21 de abril, mas não somente à banda, como seus três aniversariantes: Robert Smith, 63 anos; Pornography, prestes e a fazer 40; e o acima citado, com 30 velas recém-completadas.

E tudo sob chancela pela Soviet Net Label, que também contou com vários nomes da subterrânea esfera gótica/alternativa mundial, como The Final SoundMaldigo. e Ultimo Refugio.

Para esta feita, a banda capitaneada por Diego de Oliveira – também detentor do selo Paranoia Musique – recrutou o vocalista da Poëtika e produtor, Armando Louder, que inclusive assina a edição, produção e direção do belíssimo vídeo. “ ‘TRUST’ é uma das faixas inspiradoras. Toda melancolia e tristeza exposta por R. Smith. Eu precisava mergulhar nesse cover junto com a Cubüs”, disse o mentor da Plainsong.io em suas redes sociais.

Composta em um dos momentos mais inspirados do Cure como banda, a música ganhou um merecido cuidado dos cariocas no que diz respeito a parte técnica: programação, mixagem e produção. Além dos synths, por Diego de Oliveira, e mixagem, a cargo de Armando Louder. Já nas guitarras e também mixagem, eles tiveram o apoio de Hedy Leme.

Assista abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário