Você está visualizando atualmente Alien Sex Fiend: neste dia, em 1983, “Who’s Been Sleeping in My Brain” era lançado

Alien Sex Fiend: neste dia, em 1983, “Who’s Been Sleeping in My Brain” era lançado

Era a estreia de um dos principais nomes da clássica cena do clube Batcave, de Londres

Por Luiz Athayde

Os britânicos do Alien Sex Fiend são daqueles típicos exemplos de marcarem sua carreira logo de cara com seu álbum de estreia. Pudera: Who’s Been Sleeping in My Brain, lançado pelo carimbo Anagram, e contou com produção assinada por ninguém menos que Martin Glover, mais conhecido como Youth, baixista e um dos membros fundadores do Killing Joke.

Johnny, Nik, Mrs. Fiend e Yaxi: Alien Sex Fiend em 1983

Formado por Nik Fiend (Nik Wade), Mrs. Fiend (Christine Wade), Yaxi Highrizer (David James) e Johnny Ha Ha (Johnny Freshwater), os monstros sexuais alienígenas sintetizavam em seu primeiro registro, suas influências musicais e visuais.

E isso inclui Alice Cooper a The Cramps, além da nítida orientação eletrônica, criando uma variante entre a novíssima cena gótica, centrada no clube Batcave, de Londres.

Para se ter ideia do quão novo era, a Trouser Press descreveu Who’s Been Sleeping in My Brain como “uma charmosa coleção de [músicas] psychopunk”. Dos dois singles do álbum, “Ignore The Machine”, lançado em agosto de 1983, se saiu super bem(o outro foi “Lips Can’t Go”, do mesmo ano), com direito a 6º lugar na parada independente britânica e um fantástico videoclipe, mostrando toda a veia cênica da banda.

Capa do 12 polegadas do single ‘Ignore The Machine’

Lançado em LP no Reino Unido e demais países europeus, mais Japão e América do Norte, o álbum de estreia dos ingleses saiu em CD somente em 1989 via Anagram. Houveram também algumas reedições, como em 2001 pelo mesmo carimbo, contando as faixas “New Christian Music” e “Crazee”, ambas ao vivo. E mais: prensagem italiana em LP pela Get Back em 2003 e vinil duplo pelo carimbo britânico Let Them Eat Vinyl, em 2015, contendo os mesmos bônus citados.

Deixe um comentário