Sigur Rós: “novo” álbum no forno e faixa inédita para deguste, ouça ‘Dvergmál’
Foto: Eva Vermandel

Sigur Rós: “novo” álbum no forno e faixa inédita para deguste, ouça ‘Dvergmál’

‘Odin’s Raven Magic’ terá o produtor e mestre local de trilhas sonoras Hilmar Örn Hilmarsson

Por Luiz Athayde

Dos artistas islandeses da superfície sônica, Jónsi é provavelmente o mais ativo. Ao menos é o que a quantidade de lançamentos em curtos espaços de tempo mostram; registros no âmbito solo, com o Dark Morph e agora, com o Sigur Rós.

A bola da vez se chama Odin’s Raven Magic, um projeto orquestral lançado no Reykjavik Arts Festival, em 2002. O mesmo está agendado para sair via carimbos Krunk/Warner Classics no dia 4 de dezembro.

Outra grande novidade em torno do álbum é a participação mais que ilustre do mestre local das trilhas sonoras, o produtor e compositor Hilmar Örn Hilmarsson – dos fantásticos Börn náttúrunnar (Filhos da Natureza), de 1991 e Englar alheimsins (Anjos do Universo), lançado em 2000; ambos do cineasta Fridrik Thor Fridriksson.

O projeto tem assinatura majoritária do tecladista Kjarta Sveinsson (que deixou a banda em 2012) juntamente com Maria Huld Markan Sigfúsdóttir, do quarteto feminino de cordas Amiina, e foi inspirado em trecho de uma obra literária medieval islandesa, do qual descreve uma espécie de banquete apocalíptico.

Em nota, Hilmarsson comentou mais a respeito (via Pitchfork): “Hrafnagaldur Óðins [Odin’s Raven Magic] tem muitas interpretações e implicações que despertam a imaginação… É um poema muito visual, com imagens sobre quedas e um mundo congelando de norte a sul. Foi um aviso apocalíptico. Talvez as pessoas da época o sentissem na pele. Hoje, é claro, a Islândia está envolvida em questões ambientais envolvendo a energia hidroelétrica e a destruição das terras altas. Estamos sendo avisados ​​novamente.”

A fim de mostrar um panorama do que vem por aí, a banda compartilhou a belíssima faixa “Dvergmál”. Ouça abaixo.

Odin’s Raven Magic chega nos formatos, digital, CD, vinil duplo preto e vinil duplo branco, todos disponíveis via pré-venda no Bandcamp. Acesse este link.

Faixas:

1. Prologus
2. Alföður orkar
3. Dvergmál
4. Stendur æva
5. Áss hinn hvíti
6. Hvert stefnir
7. Spár eða spakmál
8. Dagrenning 

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 9909 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu