Brian Eno recebe medalha Stephen Hawking no Science Festival

Jean-Michel Jarre e Hans Zimmer já foram condecorados no festival

Por Luiz Athayde

A edição deste ano do Starmus Festival irá condecorar ninguém menos que Brian Eno com a medalha Stephen Hawking. Além a medalha, Eno receberá um relógio Omega Speedmaster em ouro amarelo 18 quilates por sua contribuição na “comunicação científica”.

O festival foi criado em 2011 por Garik Israelian, que foi coordenador de Brian May (Queen) em 2007 quando o guitarrista do Queen estava fazendo doutorado em astrofísica no Imperial College em Londres.

Tendo como intuito promover discussões, concertos, exibições e muito mais, as outras edições aconteceram em Tenefire, Espanha e Trondheim, Noruega, esse ano o Starmus terá como sede a cidade de Zurique, na Suíça, de 24 a 29 de junho. Nomes como Grasse Tyson, Jean-Michel Jarre e o compositor de trilhas sonoras alemão Hans Zimmer reberam a medalha anteriormente.

Eno anunciou recentemente a versão estendida do seu álbum com Daniel Lanois e Roger Eno, o Apollo – Atmospheres & Soundtracks, lançado em 1983. O disco foi originalmente gravado para trilha do documentário For All Mankind, onde mostra imagens da Apollo 11 na Lua.

Deixe um comentário