Asteróide é nomeado em homenagem a Brian Eno

Renomado produtor e compositor  também recebeu a Medalha Stephen Hawking

Por Luiz Athayde

Não basta ter recebido a Medalha Stephen Hawking na último dia 24 (segunda) no Starmus Festival, o renomado compositor e produtor musical Brian Eno também foi honrado com um certificado revelando que há um asteroide rebatizado com seu nome. O 81948 (2000 OM69) agora se chama Eno.

Starmus Festival 2019

Brian Eno também havia compartilhado “Capsule”, uma das faixas da versão estendida de Apollo – Atmospheres & Soundtracks, álbum em colaboração com Daniel Lanois e Roger Eno lançado em 1983 e originalmente gravado para a trilha do documentário For All Mankind, mostrando imagens da Apolo 11 na Lua.

Ouça “Capsule”:

Starmus Festival – de ‘estrela’ (star) e ‘música’ (mus) – é um evento científico anual que combina arte, música e ciência; promovendo discussões, concertos e exibições; a fim de inspirar e criar um ambiente engajado sobre questões do nosso tempo – e espaço. Esse ano o evento foi sediado em Zurique, Suiça, e anteriormente, condecorou com a Medalha Stephen Hawking nomes do quilate de Grasse Tyson, Jean-Michel Jarre e Hans Zimmer.

Deixe um comentário