A.G.Y traz atemporalidade da House Music em novo EP, “From Dusk Till Dawn”
Foto: Carlos Bao

A.G.Y traz atemporalidade da House Music em novo EP, “From Dusk Till Dawn”

Músico, produtor e diretor capixaba registra mais uma peça de sua faceta musical

Por Luiz Athayde

O projeto eletrônico A.G.Y  adicionou mais um EP à sua breve discografia. From Dusk Till Dawn foi gerado neste interminável período de quarentena, sob produção de sua mente mestre, o também ator e diretor capixaba, Agy Campos.

Natural da pequena cidade de Pancas e hoje residindo em Curitiba, suas credenciais passam por consideráveis campos das artes, especialmente as audiovisuais; seu mais recente projeto foi a trilha do curta Seminal, dirigido pelo fotógrafo, videomaker e amigo de longuíssima data, Leonardo Pichara, em parceria com Ia Ferreira; além de assinar peças de teatro e mesmo outros curtas (Manifesto, Joãozinho e as Marias, Taxi Driver, Viúva, Porém Honesta), hora atuando, por muitas vezes dirigindo.

Mas é na esfera musical que Agy parece estar se inspirando mais para produzir. Em 2019 ele editou seu primeiro EP, Everything is Possible, também no melhor estilo “Do It Yourself” (“faça você mesmo”), ou melhor: “agrade a si mesmo”.

“Música para mim e pulsação; é vida. Música técnica apenas? Fórmulas desenhadas para agradar? Tô fora”, disse o multifacetado artista, ao relatar um de seus encontros com seu vizinho saxofonista. “A música o cansava, pois era sua profissão. Não senti nenhuma conexão com aquela resposta. Não conseguia compreender como música poderia ser algo tedioso. Achei injusto e fiquei de cara com ele.”

Das influências que o moldaram, Agy cita nomes clássicos do cinema, assim como relembra momentos de descoberta com os amigos.

“Quem passou incólume por Cinema Paradiso? Como chorei! E o medo que senti no cinema com A Estrada Perdida, de David Lynch? Como ele criava aquele clima pela trilha sonora? E a alegria de The Goonies ‘R’ Good Enough? Nunca saiu da minha cabeça depois de ouvi-la no lindo Cine São Luiz, no Largo Machado no Rio.

Ouvir The Perfect Kiss, do New Order ainda em Panca (ES), quando de seu lançamento? Ninguém pode ser o mesmo depois de passar por aquilo! E o videoclipe do Jonathan Demme?”, diz empolgado, e continua: “Numbers, com o Kraftwerk ao vivo o Free Jazz Festival em São Paulo foi um trator tão grande que eu e meus grandes amigos Leonardo Pichara e Lecko Magri nunca mais fomos os mesmos.”

Parte dessa resultante é, certamente, From Dusk Till Dawn. Guiado pelo prisma da House Music, o novo registro conta com 3 composições distintas entre si, mas unificadas pela atemporalidade deste subgênero da música eletrônica de fortes associações com o mainstream.

As melodias etéreas em “Dusk” são um convite às atividades baleáricas, em meio as batidas que se estendem de modo progressivo. “Into The Night” conta com a colaboração de Patrick Vargas nas guitarras, fazendo toda a diferença durante o processo criativo.

“Tenho minhas restrições com a guitarra do rock clássico. Sabia que estava pisando em território complicado. Quando ele me entregou o que havia tocado para a faixa, fiquei perplexo. Chocado. Então comecei a reconstruir minha faixa em torno da guitarra dele”, revelou.

“Dawn” encerra o disquinho com uma pegada futurista, como se o amanhecer trouxesse ventos melhores do que esses da pandemia. Mas será que é isso que Agy Campos quis passar?

“O futuro? Não sei nada quanto ao futuro. Quem sabe? Só sei de uma coisa, meu refúgio vai ser sempre na House Music, no trabalho único da Björk, na energia de Tina Turner e na boa música em geral”.

Em outras palavras, From Dusk Till Dawn é o único refúgio possível nesta pandêmica classe de 2020, ao menos no que diz respeito a essa esfera musical de infinitas possibilidades – e tempos.


From Dusk Till Info:

+ Com edição assinada pela Carlos Bao Design, Seminal aborda o papel de gênero na sociedade, focado na educação infantil, sob a perspectiva de 4 educadores homens e suas colegas de profissão, numa cidade do interior do Espírito Santo. Para assistir acesse este link.

Ouça From Dusk Till Dawn no Spotify:


Mais A.G.Y pode ser conferido nos links abaixo.

Instagram
Demais Plataformas Digitais

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 7034 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu