You are currently viewing Luster promove novo álbum, ‘Pressure’, com o single “Burn All Bridges”
Foto: Andreas Haubjerg

Luster promove novo álbum, ‘Pressure’, com o single “Burn All Bridges”

Pegada oitentista mesclada ao moderno marca o novo registro do artista dinamarquês

Por Luiz Athayde

O projeto Luster, alcunha usada pelo multi-instrumentista dinamarquês, Jacob Haubjerg, está de volta com um disco para lá de cheio. Pressure chegou marcando presença nas prateleiras sônicas – leia-se: vinil, CD e no formato digital – no último mês, através do carimbo Crunchy Frog Recordings.

Gravado por Neil Young no Mexico City Studios, na simpática vila de Bösebo, o play foi 100% assinado por Haubjerg, embora tenha contado com o poderoso auxilio de Anders Bach (que também contribuiu nos arranjos) na mixagem e Brian Mørk na masterização.

Diferente do que se vê, ou melhor, no que se ouve no Zeitgeist indie pop/eletrônico, as 12 faixas do novo trabalho do artista escandinavo passeiam de uma forma extremamente natural por influências como David Bowie, Ultravox, Gary Numan e até mesmo Beck, resultando em algo que, no mínimo, merece muita atenção.

Prova disso é o single escolhido para chefiar o álbum, “Burn All Bridges”; um petardo synthpop nos melhores moldes futuristas partindo dos anos 80, mas, ainda assim, trazendo o frescor necessário para a classe de 2022.

Confira abaixo.


Ouça Pressure na íntegra pelo Spotify.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário