You are currently viewing Working Men’s Club anuncia novo álbum ‘Fear Fear’ e solta o primeiro single “Widow”
Foto: Divulgação

Working Men’s Club anuncia novo álbum ‘Fear Fear’ e solta o primeiro single “Widow”

Registro chega em 15 de julho via carimbo Heavenly Recordings

Por Luiz Athayde

A formação dance-punk/synthpop, Working Men’s Club anunciou seu segundo disco de estúdio. Fear Fear é o título do registro que chegará novamente sob chancela da Heavenly Recordings em 15 de julho e, preparem seus bolsos: nos formatos CD e edições especiais em vinil.

O mesmo traz produção assinada por Ross Orton, conhecido por ter trabalhado com Tricky, The Fall,  Arctic Monkeys e MIA, para citar alguns; e será o sucessor do autointitulado álbum de estreia, lançado em 2020.

Liderado pelo vocalista e “faz quase tudo”, Sydney Minsky-Sargeant mal apareceram na classe de 2018 e já regozijavam com o status de uma das grandes promessas indie surgidas no Reino Unido, dada a repercussão de singles “Teeth”, “White Room and People” e o bombástico “Valleys”. O cabeça da banda fez um paralelo entre a estreia discográfica e o vindouro trabalho:

“O primeiro álbum foi principalmente uma documentação pessoal no sentido lírico, isso é um borrão entre a perspectiva pessoal e em terceira pessoa do que estava acontecendo. […] Eu gosto do contraste de ser feliz, com música edificante e letras realmente sombrias. Certamente não é um disco minimalista, se comparado ao primeiro. Isso porque há muito mais [coisas] acontecendo que precisava ser dito. Nós apenas nos propusemos a fazer o álbum com a melhor sonoridade que pudéssemos.”

E por falar em labuta, os peões sônicos dos arredores de Manchester também compartilharam uma parcial do que vem por aí. “Widow” já se apresenta bem eletrônica logo em seu início, e com um quê futurista estilo Gary Numan de timbre Eurythmics, mas sem perder o viés punk que rendeu holofotes ao grupo.

O videoclipe, feito no esquema faça você mesmo, e pode ser conferido abaixo.


A pré-venda de Fear Fear  já está valendo e pode ser acessada na loja virtual do Working Men’s Club. Na sequência, mais detalhes incluindo a capa e a lista de faixas.

01. 19
02. Fear Fear
03. Widow
04. Ploys
05. Cut
06. Rapture
07. Circumference
08. Heart Attack
09. Money Is Mine
10. The Last One

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário