Registro chega em 15 de julho via carimbo Heavenly Recordings
Por Luiz Athayde
A formação dance-punk/synthpop, Working Men’s Club anunciou seu segundo disco de estúdio. Fear Fear é o título do registro que chegará novamente sob chancela da Heavenly Recordings em 15 de julho e, preparem seus bolsos: nos formatos CD e edições especiais em vinil.
O mesmo traz produção assinada por Ross Orton, conhecido por ter trabalhado com Tricky, The Fall, Arctic Monkeys e MIA, para citar alguns; e será o sucessor do autointitulado álbum de estreia, lançado em 2020.
Liderado pelo vocalista e “faz quase tudo”, Sydney Minsky-Sargeant mal apareceram na classe de 2018 e já regozijavam com o status de uma das grandes promessas indie surgidas no Reino Unido, dada a repercussão de singles “Teeth”, “White Room and People” e o bombástico “Valleys”. O cabeça da banda fez um paralelo entre a estreia discográfica e o vindouro trabalho:
“O primeiro álbum foi principalmente uma documentação pessoal no sentido lírico, isso é um borrão entre a perspectiva pessoal e em terceira pessoa do que estava acontecendo. […] Eu gosto do contraste de ser feliz, com música edificante e letras realmente sombrias. Certamente não é um disco minimalista, se comparado ao primeiro. Isso porque há muito mais [coisas] acontecendo que precisava ser dito. Nós apenas nos propusemos a fazer o álbum com a melhor sonoridade que pudéssemos.”
E por falar em labuta, os peões sônicos dos arredores de Manchester também compartilharam uma parcial do que vem por aí. “Widow” já se apresenta bem eletrônica logo em seu início, e com um quê futurista estilo Gary Numan de timbre Eurythmics, mas sem perder o viés punk que rendeu holofotes ao grupo.
O videoclipe, feito no esquema faça você mesmo, e pode ser conferido abaixo.
A pré-venda de Fear Fear já está valendo e pode ser acessada na loja virtual do Working Men’s Club. Na sequência, mais detalhes incluindo a capa e a lista de faixas.
01. 19
02. Fear Fear
03. Widow
04. Ploys
05. Cut
06. Rapture
07. Circumference
08. Heart Attack
09. Money Is Mine
10. The Last One