Projeto do falecido líder do seminal grupo surf music também se encontra em outras plataformas digitais
Por Luiz Athayde
No ano de 1998 na entressafra das atividades do icônico V Spy V Spy o guitarrista, vocalista e líder Mike Weiley – falecido em setembro do ano passado, em decorrência de um câncer – gravou um álbum inteiro no Brasil intitulado Honey Island Project. Apesar de se tratar de material solo, quem acompanhou a empreitada foram seus companheiros spies Craig Bloxom (baixo) e Cliff Grigg (bateria) – ao contrário do que rezava a lenda, que dizia ser composto por músicos brasileiros.
Lançado apenas no Brasil pelo carimbo Tronador Music em (desconhecidas) e limitadíssimas cópias, o disco é até hoje artefato arqueológico entre os fãs, já que o selo – que também relançou toda a discografia do V Spy V Spy com direito a generosas faixas bônus – se dissolveu em 2007.
Para saciar a sede dos fãs dos bons sons australianos, o selo Laneway Music soltou, um mês após a morte de Weiley o download via iTunes do lendário projeto. O álbum conta com 12 faixas que destoam levemente do que os spies faziam, com uma sonoridade mais voltada para o pop/rock de mares “flat”. Grandes canções ali se encontram, como “All In Good Times”, a declaração de amor ao quintal de casa “Australia” e “Saudades”, reforçando a ligação do grupo Aussie com o país onde mais tiveram sucesso.
Além do iTunes, o álbum Honey Island também está disponível em outras plataformas digitais, como Deezer e Spotify. Link para o iTunes aqui.