Uncarnate lança o ‘feitiço do synthpop’ em novo vídeo, assista “Last Spell”

Faixa figura o mais recente álbum dos poloneses, intitulado ‘Reality Breakdown’

Por Luiz Athayde

2019 foi um dos anos mais prolíferos na esfera eletrônica, e o Synthpop não poderia e nem ficou para trás. O Uncarnate editou, no começo de março do ano passado seu segundo trabalho por carimbo próprio (independente) intitulado Reality Breakdown.

Adam Radziszewski (sintetizadores, programações e produção) e Wojciech Jarzębak (vocais, letras) assinam o novo registro de 8 faixas, sendo duas compostas por remixes da melódica “Dragon Eel” e a potente “Samael”, que inclusive ganhou videoclipe inspirado em Herne, O Caçador –  personagem do folclore inglês.

Uncarnate ao vivo (Foto: Reprodução)

Dotado de batidas mais limpas e até suaves em alguns momentos, o novo registro dos poloneses mostra uma mistura coesa de electropop com sutis toques industriais, enquanto navega nas sempre escuras águas do darkwave.

Para dar continuidade as atividades promocionais, especialmente em meio a pandemia, uma nova faixa ganhou produção audiovisual. “Last Spell” faz conexão direta com Pit and the Pendulum (“A Mansão do Terror” no Brasil), longa ianque de 1961, dirigido por Roger Corman e estrelado pelo lendário Vincent Price; baseado no conto homônimo de Edgar Allan Poe.

Em papo breve com o Class of Sounds, o vocalista revelou como se deu a ideia de usar cenas do filme para o novo clipe:

“A letra da música é sobre um feiticeiro preso pela inquisição, então estava procurando algo sobre a isso. Eu conhecia “Witchfinder General”, mas o filme não tem fotos muito espetaculares e então comecei a verificar outros filmes com Vincent Price e descobri que “Pit and The Pendulum” possui cores e imagens realmente bonitas, então decidi usá-lo no meu vídeo”, disse Jarzębak.

Confira o resultado abaixo.

Reality Breakdown teve arte assinada pelo vocalista e se encontra disponível nos formatos, digital e em CD digipack. Mais sobre o duo polonês pode ser conferido nos links:

Bandcamp
Facebook
Site Oficial
Youtube

Deixe um comentário