Amen Jr segue na contramão do caos com o novo single “Ladeira Abaixo”

Faixa é mais um esquenta para o vindouro álbum que está sendo produzido por Lucas Silveira

Por Luiz Athayde

Enquanto o mundo pega fogo lá fora – e internamente, com o isolamento social – alguns grupos seguem na contramão do caos com mensagens positivas, ou, aquele desabafo básico para continuar em frente.

E é bem o caso da banda Amen Jr, que a cada passo (leia-se: lançamentos) vêm tomando de assalto o cenário indie brasileiro.

Mesmo ainda contando com um single fresco, o “Você Me Faz Tão Bem”, a banda formada por Ulysses Melo (vocal, guitarra), Carlos Bezerra (guitarra, sintetizador) e Gabriel Eubank (Bateria) trouxe novo aperitivo antes do álbum, que se encontra em processo de produção assinada por Lucas Silveira.

É o single “Ladeira Abaixo”, um título que embora tenha rendido brincadeiras por parte dos fãs pouco antes de seu lançamento, se trata muito mais de uma subida do que deixar “a agonia dessa jornada desanimar” .

Em nota oficial Ulysses Melo explicou melhor: “É sobre encontrar a paz e força mesmo quando as coisas não fazem sentido. Quando a gente está ladeira abaixo, conseguimos ver que dá pra amanhecer dentro e reverter essa situação, constantemente.”

Musicalmente, a nova música se distancia da pegada pop do single anterior e se aproxima de falanges mais clássicas, como The Cure e Joy Division, mas principalmente dos contemporâneos e gélidos Drab Majesty.

A arte, assinada pelo fotógrafo ianque Jack Garland, procurou fazer jus ao embate mostrado na letra, focando seu trabalho em cores fortes.

Se não houver deslizamentos e percalços afins na ladeira do Amen Jr o primeiro disco cheio chega no segundo semestre desse ano. Até lá, adicione mais esse hit pronto à playlist da classe de 2020, que inclusive vem rendendo ótimos lançamentos.

Confira:

Deixe um comentário