Registro sairá digitalmente no fim de setembro
Por Luiz Athayde
Uma das formações mais promissoras pós-punk brasileiro, The Secret Shelson’s Band, finalmente irá lançar seu primeiro álbum de estúdio.
Back in Time tomará as plataformas digitais no dia 21 de setembro por carimbo próprio, ou seja, independente.
Serão 10 faixas onde eles prometem destilar todas as influências que o moldou ao longo desses quatro anos de existência. A exemplo dos medalhões, The Cure, Joy Division, Depeche Mode, e nomes das profundezas como The Sound, Sad Lovers And Giants e B-Movie.
Alinhada à sonoridade, o grupo paulistano revela em comunicado que o registro irá explorar “temas relacionados à desesperança nas relações humanas, crises existenciais, e a falta de pertencimento, refletindo a crescente alienação em tempos modernos.”
Cortesia, na verdade, da era dominada por algoritmos e inteligência artificial. E isso também inclui como o atual mercado da música, com foco no lançamento de músicas soltas (singles) e nem tanto de obras.
Obviamente, não é o caso do Shelson’s, dada a empolgação ao anunciar seu primeiro disco cheio.
“Estamos muito entusiasmados em finalmente compartilhar Back in Time com o mundo”, diz o baterista e fundador William Garce. “Este álbum representa 2 anos de trabalho árduo, paixão e fortes emoções também. Tivemos muitas mudanças tanto estética, quanto sonora, e até mesmo mudanças de membros na banda durante a gravação do álbum. Então, é um trabalho que espelha todas essas situações, focamos em deixar isso evidente. Cada faixa tem um significado especial para nós, e esperamos que ressoe profundamente aos ouvidos de quem escutar.”
O Class of Sounds aproveitou para perguntar à banda se há planos para Back in Time em formatos como CD e LP.
“Infelizmente, nós tivemos um contratempo com a Dead Wax Records, que não pôde financiar a fabricação do nosso vinil no cenário atual. Então, iremos lançar apenas nas plataformas digitais por enquanto. No entanto, estamos conversando com outras gravadoras para realizar esse lançamento físico.”
Por ora, vale conferir os trabalhos prévios no Spotify dos caras. Atualmente, a formação do The Secret Shelson’s Band conta com Gabriel Pelenson (sintetizador, guitarra), Gustav Bez (baixo, vocal), Mark Lange (sintetizador) e William Garce (bateria, vocal).
01. Whispers On The Bridge
02. All I Had
03. Back in Time
04. Sadness Song (Alternative Version)
05. Tonight (Boundless and Free)
06. Lost in My Generation
07. Mayday, Monday! (2024 Mix)
08. Ask My Inner Self
09. The Meaning of Hell
10. You Spend Literally All Your Life Finding Guests For Your Funeral