The Afro-Caribbean Jazz Collective convoca amigos para versão quarentena de “I Can’t Help It”

The Afro-Caribbean Jazz Collective convoca amigos para versão quarentena de “I Can’t Help It”

Música conta com arranjos originais de Tony Succar

Por Luiz Athayde

A brigada jazzística norte-americana The Afro-Caribbean Jazz Collective trouxe um novo single em forma de vídeo para a música “I Can’t Help It”, com arranjos originais assinados pelo compositor, produtor e líder de banda peruano/norte-americano Tony Succar.

Além da banda composta por Ben Carrasquillo (trombone), Robert Sears (trompete), Stephen Busath e Luisa Ruge-Jones (percussão), Andrey Gonçalves (baixo) e José Guzmán (guitarra), o vídeo conta com a seleta de músicos – e também amigos –, Alice Ping (vocais, viola), Brandon Ilaw (vocais), Xavier Barreto (flauta), Brian Stark (flauta), Eric Devey (trompete), Peter Tijerina (trombone), Emanuel Rivera Gambaro (piano), Janice Lee (violino), Amanda Ramey (violino) e Ken Kubota (violoncelo).

A musicalidade óbvia deste time multicultural de alto gabarito chama a atenção, assim como a quantidade de gente na produção videoclíptica. Para saber mais, o Class of Sounds contactou a banda:

“É uma ideia que eu tenho há anos e foi possível devido à crescente quantidade de colaborações virtuais que eu estava fazendo com meu amigo Ken Kubota no canal do YouTube JHM Jams. Tocamos esse arranjo (sem compromisso) para uma angariação de fundos no início de fevereiro e tivemos uma boa reação. Espero criar mais conteúdo como este”, respondeu o idealizador do projeto José Guzmán

O registro sucede o autointitulado EP de estreia editado por carimbo próprio (independente) em 2019. Ao ser perguntado se o mesmo poderia configurar algum futuro lançamento, Guzmán foi misterioso, mas deu a deixa:

“Não tenho certeza que eu considerei isso haha. Houve uma ótima recepção da platéia e até do arranjador Tony Succar. Vou discutir a possibilidade disso com a banda, então fique de olho nisso”.

Confira o fantástico resultado abaixo:


Mais The Afro-Caribbean Jazz Collective pode ser conferido nos links:

Facebook
Spotify
Youtube

Leia mais sobre o autointitulado EP de estreia do grupo:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário