Tangerine Dream anuncia mais um álbum para 2019

‘The Sessions V’ figura mais um registro de uma das falanges pioneiras da música eletrônica

Por Luiz Athayde

Já fazem 4 anos desde que Edgar Froese, membro fundador do Tangerine Dream se foi para deixar um imensurável legado na esfera musical do mundo. O grupo pioneiro da música eletrônica, que já não conta com seus outros integrantes originais, anunciou mais um registro para a classe de 2019.

The Sessions V irá figurar a galeria de álbuns ao vivo iniciado em 1975 com o clássico Ricochet, e está previsto para o próximo dia 28 deste mês via carimbo East Gate Music, em CD duplo, e ainda contando o vídeo exclusivo de “Regattastrecke”.

O registro sucede Oedipus Tyrannus, originalmente gravado em julho de 1974, mas oficialmente lançado somente em junho deste ano com a nova formação, que consiste nos músicos Thorsten Quaeschning, Ulrich Schnauss – com credenciais voltadas especialmente para o shoegaze – e a japonesa Hoshiko Yamane. Já nos bastidores o grupo conta com a viúva Bianca Froese, responsável pela vigilância do legado do Tangerine Dream.

Confira a capa e as faixas de The Sessions V:

CD 1:
01 – 09.12pm Session – IJ
02 – 02.28pm Session – GRUENAU ON THE OTHER SIDE

CD 2:
03 – 11.15am Session – REGATTASTRECKE
04 – 11.15am Session – REGATTASTRECKE (VIDEO)

A pré-venda do álbum já se encontra disponível, com postagens diretas a partir da data de lançamento do álbum. Link aqui.

Deixe um comentário