Hermeto Pascoal irá estrelar o Marien Calixte Jazz Music Festival
Hermerto Pascoal

Hermeto Pascoal irá estrelar o Marien Calixte Jazz Music Festival

Lendário multi-instrumentista alagoano volta ao Espírito Santo para evento que já começa grande

Por Luiz Athayde

Um dos mestres mundiais da música experimental Hermeto Pascoal fará sua estreia no Marien Calixte Jazz Music Festival, que acontece nos próximos dias 18 e 19 deste mês em Vitória.

Com um currículo que beira o absurdo – extensa e influente discografia movida a experimentos, além de carimbos por inúmeros festivais mundo afora –, o multi-instrumentista alagoano é ainda fará um workshop para uma seleta de 30 músicos. Aliás, segundo o próprio, “Falar em ensinar improvisação é jogar conversar fora. Mostro como se faz, converso, toco e, por fim, convenço de que é possível para qualquer um improvisar, cada qual de seu jeito”, disse o músico de 83 anos.

Programação completa do festival

Juntamente com esta grande atração, o festiva irá contar com nomes como o Duo Finlândia (São Paulo/Argentina), levando  seu quinto e mais novo álbum Migrantes ao público capixaba, e o pianista carioca Jonathan Ferr, divulgando seu mais novo trabalho Trilogia do Amor, lançado por carimbo independente; além de emergentes e estabelecidos artistas locais, como Alexandre Borges Quinteto, Afonso Abreu Trio mais Colibri, as meninas do Tocata Brass e o  Malê Dixieland, que fará intervenções musicais capitaneadas pelo maestro Eduardo Lucas.

A organização do evento também preparou uma programação exclusiva para crianças, com a Banda da Polícia Militar do ES e o Batida Diferente focando em repertório infantil.

Hermeto Pascoal será estrela de um festival que homenageia um dos grandes divulgadores do jazz do ES Marien Calixte, que por 52 anos comandou o programa O Som do Jazz, reconhecido inclusive  como o mais antigo programa latino-americano voltado para o gênero. O Marien Calixte Jazz Music Festival acontece na sexta (18) e sábado (19) na Praça Therezinha Grecchi, no Bairro República, com acesso gratuito.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário