You are currently viewing Strange Why: banda ambient prog alemã compartilha single em português, ouça “O Santuário”

Strange Why: banda ambient prog alemã compartilha single em português, ouça “O Santuário”

Single serve de aquecimento para álbum ainda sem data de lançamento

Por Luiz Athayde

Ecos de rock progressivo em um clima deliciosamente atmosférico, bucólico. Ou “O Santuário”, o mais recente single a tomar as plataformas digitais, assinado por alemães que atendem como Strange Why.

O projeto é capitaneado pelos instrumentistas Chris Raatz (percussão, letras, programação) e Maik Garwers (guitarras, baixo, composição e harmonia). Além de contarem com Silvio Centamore na bateria, e Luis Fernando, que faz a ponta ao recitar a letra, de caráter filosófico, em português.

Na verdade, se trata de uma versão para “The Sanctuary”. A mesma configura uma pequena série de singles compartilhados em 2022, que ainda incluem “Little Things” e “Your Way”, com o objetivo de aquecer para o disco cheio, ainda em fase de produção.

Quando se trata de uma banda com flertes prog, uma gama de nomes podem vir à cabeça e, de fato, vêm. As conexões mais imediatas se fazem sutilmente com o kraut/space rock, e o poderio melódico – e viajante – de pilares do estilo como Eloy, Pink Floyd, bem como nuances de jazz e blues.

Ouça abaixo:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário