You are currently viewing Jules Maxwell (Dead Can Dance) alça novo voo solo com o single e vídeo “Deeper Sleeper”
Foto: Tony Wadham

Jules Maxwell (Dead Can Dance) alça novo voo solo com o single e vídeo “Deeper Sleeper”

‘Cycles’ está agendado para 25 de março via carimbo Ghost Palace

Por Luiz Athayde

O músico britânico Jules Maxwell, também conhecido por ser tecladista do Dead Can Dance, está para lançar um novo álbum solo. Cycles é o nome do registro agendado para sair em 25 de março nos formatos digital e físico pela Ghost Palace. Além de suceder Nocturnes e Burn, este último, disco colaborativo com Lisa Gerrard – ambos editado no ano passado.

Dentre as faixas presentes, “Deeper Sleeper” foi a escolhida para ser o cartão de visitas, em forma de single e videoclipe. Ela também é parte do resultado da influência exercida pelos seus companheiros de banda, como pode ser visto no comentário:

“Trabalhar com o Dead Can Dance na última década me ensinou muito sobre composição”, disse o artista natural de Belfast, Irlanda no Norte. “A música de Brendan [Perry, vocalista e multi-instrumentista do Dead Can Dance] e Lisa é densa e poética, mas na verdade, em sua essência, é construída a partir de vertentes lindamente simples. Como a vida. Na minha opinião, é por isso que as pessoas podem se identificar. A simplicidade para mim como compositor é o Santo Graal. Passei toda a minha carreira tentando simplificar e destilar ideias em sua essência e permitir que minha música respire”.

Casando com a música, o vídeo, assinado por Maxwell, e com produção executiva a cargo de Daryl Bamonte  – ele mesmo; irmão de Perry Bamonte, conhecido por trabalhar para o The Cure e Depeche mode – mostra um caracol passeando no quintal de Jules.

Assista abaixo.


Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário