Sucessor de ‘Island of the Dead’ chega em 29 de abril via carimbo Apocalyptic Vision (Trisol Music)
Por Luiz Athayde
Um dos atos mais sombrios da esfera gótica, Sopor Aeternus & The Ensemble of Shadows, está prestes a soltar um novo trabalho. Se trata do EP Todesschlaf (‘Sono Profundo’ em português), agendado para sair no dia 29 de abril, pelo carimbo Apocalyptic Vision (Trisol Music) nos formatos: CD (1000 cópias), vinil 7 polegadas duplo (500 cópias) e cassete (100 cópias).
O mesmo é composto por três faixas e virá como sucessor do álbum Island of the Dead, capitaneado pela mítica vocalista e multi-instrumentista Anna-Varney Cantodea.
Tanto nesse quanto em seus últimos álbuns, a sonoridade pendia mais para a balança do deathrock em relação aos registros neoclassical darkwave/medieval folk, mas, ainda assim, não se espera nada além de mais um trabalho enraizado na música dark. Ao menos é o que atesta o chefe da Trisol, Alex Storm:
“Como é quando você não consegue mais dormir? As consequências resultantes da insônia permanente são extremamente debilitantes e de longo alcance. Infelizmente, sei disso muito bem por experiência própria”, diz.
“Mas quão insuportável e angustiante deve ser se você finalmente conseguir dormir, mas cada sono pode resultar em morte? Que tipo de tortura inimaginável deve ser essa batalha já perdida contra adormecer?
E se alucinações hipnagógicas e paralisia do sono também se apresentarem? Meio acordado e totalmente consciente de adormecer, imagens intensas e opressivas de seu próprio sono da morte se manifestam, mas você não consegue se mover. Sepultado em seu próprio corpo.
Uma pessoa não afetada é incapaz de imaginar plenamente tudo isso e todas as suas consequências. O novo lançamento de Anna-Varney Cantodea nos dá um vislumbre de tal ‘Sono Profundo’, e é para mim um dos lançamentos mais cativantes e sombrios de Anna-Varney Cantodea até agora. Cada nota é magnífica e maravilhosamente complementada pelo visual.”
A pré-venda já se encontra disponível e pode ser acessada neste link.