You are currently viewing Signo 13 revive formação de Brasília em novo vídeo “Zémar (Missão Crüls)”, assista

Signo 13 revive formação de Brasília em novo vídeo “Zémar (Missão Crüls)”, assista

Faixa figura o destrinchado registro ‘Serpentário’

Por Luiz Athayde

O Signo 13 apresentou o 13º do Serpentário, álbum que vem destrinchando desde meados de 2019.

Mais que isso, “Zémar (Missão Crüls)” mostra a cidade natal do mentor do projeto, o multi-instrumentista Felipe Rodriguez, em seus primeiros anos, especialmente nas décadas de 60 e 70, dentre devaneios e desigualdades.

Não à toa o título da música é uma homenagem a seu pai (Zémar), bem com a missão que mapeou o Distrito Federal antes mesmo de sua construção.

Das produções audiovisuais extraídas para compor o vídeo, estão: ‘Racha em Brasília Década’ de 90 (por Dudu Resende), “Passeio em BSB’ e ‘BSB 83’ (por Paulo José da Costa), ‘Skate Década de 70’ (por Helvécio Mafra), ‘Brasília em 1965’ (por Bergson Peres) e ‘BSB Antiga, Uma Volta em 1970’ (por Silvino Arruda).

A foto que compõe a arte da capa é um parque de diversões em Taguatinga, DF, e conta com a assinatura de Ivaldo Cavalcante. Também conhecido como “Kabeça”, ele foi um dos primeiros fotógrafos a registrar Renato Russo pelas lentes.

Enquanto o single anterior “Mendacium” flertava com o pós-punk mais direto, a última faixa do novo álbum “surfa” nas ondas do goth/punk. Confira:

Logo menos também tem participação do Signo 13 na 5ª edição do Festival Under Latino Americano, representando o Brasil juntamente com o 3 Cold Men. Acesse este link.

Edit: esta matéria foi alterada em 26 de setembro de 2020 para acrescentar informações sobre o título da faixa e os créditos pela fotografia do single.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário