Você está visualizando atualmente Ride anuncia novo álbum, ‘Interplay’, e compartilha visualizer de “Peace Sign”
Foto: Cal McIntyre

Ride anuncia novo álbum, ‘Interplay’, e compartilha visualizer de “Peace Sign”

Sucessor de ‘This is Not a Safe Place’ sai no fim de março via carimbos Wichita/PIAS

Por Luiz Athayde

O quarteto shoegazer Ride anunciou Interplay, seu novo álbum de estúdio em cinco anos. Ele sairá sob chancela dos selos Wichita/PIAS Recordings em CD, cassete e vinil azul duplo. Pré-venda disponível aqui.

Será o primeiro registro da cria de Oxford, Inglaterra, desde This Is Not a Safe Place (2019). Embora o mesmo disco tenha sido reimaginado em 2020 pelo duo Pêtr Aleksänder, sob o título ‘Clouds in the Mirror’.

A produção leva a assinatura dos caras em parceria reprisada com Richie Kennedy, enquanto o trabalho de mixagem ficou a cargo de Claudius Mittendorfer (Dream Theater, Journey, Iron Maiden, Paul Simon).

Via comunicado, o guitarrista e vocalista Andy Bell contou que essa entressafra não foi das mais fáceis para o grupo:

“Esse álbum levou muito tempo para ser feito, e a banda passou por muitos altos e baixos; talvez o maior de todos os álbuns do Ride. Mas, como banda, passamos por esse processo em um bom lugar, nos sentindo capazes de nos livrar do passado e prontos para celebrar os talentos musicais combinados que nos uniram em primeiro lugar.”

Tal passado mencionado por Bell envolve não apenas a pandemia, como já seria esperado, mas brigas judiciais. Quem contou mais detalhes foi o vocalista e guitarrista Mark Gardener, em exclusiva do grupo para a New Music Express:

“Foi muito sombrio por um tempo. Além de lidar com a COVID, tivemos muitas adversidades com o tipo de batalha legal que estava acontecendo com os ex-empresários. Todas as coisas horríveis que você lê sobre as quais outras bandas passam, estavam acontecendo conosco.”

Contudo, essas adversidades só serviram para unir ainda mais a banda. “Foi um período muito difícil para todos nós, assim como foi para todo mundo. À nossa maneira, superamos isso e acho que foi o que realmente tornou esse álbum tão forte quanto ele é, porque, em certos momentos, eu estava me perguntando se esse era o fim.”

Andy acrescentou: “Houve momentos durante a produção desse álbum em que fomos vítimas de alguns estresses causados por influências externas, mas as duas coisas negativas que contribuíram para isso foram boas para nos lembrar do que estamos protegendo e do que estamos valorizando.”

No período entre um disco e outro, os integrantes estiveram bastante ocupados; seja lançando trabalhos solo – Andy Bell lançou três álbuns, enquanto o baixista Steve Queralt registrou um EP com Michael Smith, e ainda trouxe o batera Laurence Colbert nessa colaboração – ou vendo documentários pelo streaming.

Sendo mais específico, Netflix. Em especial, O Alpinista. Inclusive, foi esse filme que inspirou o single da vez, “Peace Sign”. Bell revela (via NME): “É um pouco como [o documentário de 2008] O Equilibrista. É sobre um cara chamado Marc-André Leclerc, que era um tipo de alpinista totalmente rock star.

Entrei no estúdio com ‘Peace Sign’ e terminei com uma referência ao filme. É principalmente sobre essa seção em que ele sabe que vai escalar essa rocha maluca e fica na casa de um amigo enquanto espera pelas condições climáticas certas.”

Ele continua: “Em determinado momento, ele está brincando com uma criança de três anos no jardim, mas também está observando o aplicativo de previsão do tempo e se preparando para esse momento extremamente perigoso de sua vida. Na música, a letra é: “Acho que estou pronto / Sim, estou pronto, esta é a janela e não vou esperar”. Toda a energia da música vem disso.”

Assista ao visualizer abaixo:


Confira mais detalhes de Interplay a seguir; incluindo a arte da capa e a lista completa de músicas:

01 Peace Sign
02 Last Frontier
03 Light in a Quiet Room
04 Monaco
05 I Came to See the Wreck
06 Stay Free
07 Last Night I Came
08 Sunrise Chaser
09 Midnight Rider
10 Portland Rocks
11 Essaouira
12 Yesterday Is Just a Song

Deixe um comentário