You are currently viewing Blitz Vega: Andy Rourke e Johnny Marr lançam primeira música juntos em 35 anos; “Strong Forever”
Andy Rourke e Johnny Marr no Lollapalooza Brasil 2014 (Foto: Reprodução/Slicing Up Eyeballs)

Blitz Vega: Andy Rourke e Johnny Marr lançam primeira música juntos em 35 anos; “Strong Forever”

“Eu queria exatamente o que Johnny faz”

Por Luiz Athayde

O Blitz Vega, do baixista Andy Rourke, ex-The Smiths, e de Kav Blaggers, ex- guitarrista do Happy Mondays, soltaram novo single na praça: “Strong Forever”. Na verdade, melhor: com a participação de Johnny Marr.

Se fosse “só” um fechamento entre compadres, tendo em vista que Marr e Rourke já dividiram os palcos várias vezes desde a dissolução dos Smiths, ok. Mas se trata de uma parceria realizada em estúdio, a primeira em nada menos que 35 anos.

“Eu queria exatamente o que Johnny faz”, diz Rourke. “Ele tem um som muito distinto, e foi isso que ele fez. Adoramos o que ele trouxe para a faixa.”

E esse tempero não poderia ter dado mais certo. A pegada de Marr se mescla à roupagem majoritariamente madchester, resultando em uma música sob medida para as pistas de dança.

Embora tenha saído agora, a composição era trabalhada desde antes do lockdown. Andy Rourke comentou: “Estávamos originalmente gravando essa música para um evento da UN/U.K. campanha anti-discriminação/anti-bullying no futebol […] Abordamos algumas pessoas para participar da faixa e pedi a Johnny, que gentilmente gravou algumas guitarras e nos enviou.”

Ouça “Strong Forever” a seguir:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário