Raridade psicodélica de Zé Ramalho e Lula Côrtes é relançada em vinil

Raridade psicodélica de Zé Ramalho e Lula Côrtes é relançada em vinil

Um dos discos mais raros do Brasil, “Paêbirú” finalmente ganha uma reedição de respeito

Por Luiz Athayde

A história de Paêbirú remete à época do descobrimento. Na caçada indígena comandada pelo capitão-mor da Paraíba, Feliciano Coelho de Carvalho, descobriu-se, em meio à caatinga, um registro de ancestralidade pré-histórica, deixando os soldados perplexos. Às margens do leito seco do rio Araçoajipe, um enorme monólito revelava estranhos desenhos esculpidos na rocha cristalina. Sob esse contexto, Zé Ramalho e Lula Côrtes musicam Paêbirú: Caminho da Montanha do Sol, que ironicamente, também é um artefato arqueológico: das 1300 cópias prensadas, somente 300 foram salvas, tornando-se um dos discos mais caros do Brasil.

Mas para a extrema alegria dos aficionados em vinil – e que não conseguem uma das trezentas cópias originais do disco –, a Polysom traz nesse mês de maio em sua série “Clássicos do Vinil” seu  relançamento oficial em vinil gatefold duplo 180 gramas com encarte reproduzido como o original de 1975.

Musicalmente está tudo ali; jazz, psicodelia, progressivo e o regional. Além de conceitual; cortesia dos cogumelos tomados durante o processo criativo e também nas gravações.

Espera-se também uma diluição no preço do disco em função do relançamento, embora não tenha sido divulgada a quantidade de cópias que estarão no mercado.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 1305 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu