You are currently viewing Projeto psicodélico, TexMex Shaman, lança novo single “Cosmic Desserts”

Projeto psicodélico, TexMex Shaman, lança novo single “Cosmic Desserts”

Empreitada do músico norte-americano Stephen Watkins vem de uma série de singles e EPs desde o último ano

Por Luiz Athayde

A one man band norte-americana, TexMex Shaman, apresentou seu quarto single em 2022. Pode parecer pouca coisa, mas ao olharmos sua recente discografia de lançamentos solitários (faixas) e EPs, percebe-se que o mentor, Stephen Watkins, vem trabalhando bastante.

Na nova música, o xamã ianque contou com a colaboração da banda Wutdahek, e como resultado, saiu uma verdadeira colagem que envolve jazz, rock, batidas funk e composições ácidas de causar efeito logo nos primeiros segundos.

Por outro lado, não se trata exatamente de uma canção pop, mas algo em algum lugar “entre uma trilha sonora de fantasia e uma narrativa orgânica através da experiência musical”, como disse o músico texano ao Class Of Sounds. E acrescenta: “Esta é uma faixa única que se esforça para invocar emoções positivas e felizes no ouvinte. Eu apelidei o estilo vocal de “ambient scat” porque é um estilo mais suave e emotivo e tem o estilo “Dooby dooby doo” de cantar como Sinatra, Ella Fitzgerald ou Louis Armstrong.”

O mesmo traz uma produção videoclíptica no mínimo condizente com a abordagem sônica. Assista abaixo.


TexMex Shaman tem origem recente, da classe de 2018, e conta com 3 álbuns de estúdio; todos de 2020: Fever in the South, Rockin Balls of Freedom, e o disco colaborativo com o Rasputin Bones, Teora! Qualquer conexão feita com Frank Zappa e a enxurrada de grupos dos anos 60 e meados dos 70 não é mera coincidência, tendo em vista que Watkins bebe sem o menor pudor nessas fontes.

Mais sobre o artista pode ser conferido nos respectivos links:

Facebook
Twitter
Soundcloud
Spotify

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário