You are currently viewing Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira completa 10 Anos
Arte: Leandro Franco

Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira completa 10 Anos

Evento acontece na próxima sexta-feira (9), na Associação Cultural Cecília em São Paulo

Por Luiz Athayde

O Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira se prepara para chegar à sua décima edição. E trazendo um formato diferente. Desta vez, o anfitrião Gabriel Thomaz (Autoramas, Multi-Homem) irá tocar músicas de sua antiga e cultuada banda Little Quail & The Mad Birds, aproveitando o ensejo da reedição em vinil de seu primeiro álbum. Ainda no palco, tocam Os Excluídos, coroando 2022 como o ano auge de sua carreira, e também a artista revelação Giovanna Moraes.

O evento acontece na próxima sexta-feira (9), na Associação Cultural Cecília (Rua Vitorino Carmilo, 449) às 20h. Na festa, que tem apoio da Busca Vida e da Ditto Music Brasil, todos os concorrentes serão revelados. A discotecagem depois das apresentações ficará a cargo da lendária DJ Lady Rocker.

E no final de janeiro de 2023, fazendo parte da SIM São Paulo – Semana Internacional de Música, os premiados serão conhecidos em programa que será exibido na TV no canal Music Box Brasil, além dos streamings. A nata da música brasileira terá seu valor reconhecido mais uma vez.

Na fanpage do Prêmio fica livre a pressão sobre a Comissão Secreta que escolherá os vencedores. Os artistas e selos disputam as categorias “Hit do Ano”, “Álbum Mais Conceitual”, “Capa Mais Bonita”, “Empreendimento Mais Lucrativo” e a categoria especial “Sou Suspeito”.

Em nota publicada para a imprensa, não faltou, de forma contundente, linhas enfáticas ao trabalho exercido por Thomaz ao longo de anos de batalha entre o subterrâneo e a superfície musical:

“Estava faltando no cenário musical brasileiro um prêmio honesto, com credibilidade, sem rabo preso com ninguém, feito por gente que realmente vive a música, no estúdio e na estrada, no Brasil e fora dele também”, começa. “A ideia surgiu da cabeça mais que lúcida de Gabriel Thomaz, um verdadeiro amante, fazedor e conhecedor das entranhas do mundo da música. Ele, que é a única pessoa que escuta todos os discos que recebe, resolveu organizar isso tudo e premiar os melhores artistas, músicos e selos do Brasil.”

A mesma e finalizada dizendo que “não podemos deixar de citar o grande cartunista Leandro Franco, que fez a linda arte do flyer”.

Mais sobre Gabriel Thomaz e seus projetos incluindo o Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira pode ser conferido nos links:

Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira

Facebook

Multi-Homem

Facebook
Instagram

Autoramas

Facebook
Instagram

Selo Maxilar

Facebook
Instagram

Deixe um comentário