You are currently viewing The Crüxshadows: góticos entram no clima de Natal e lançam o single “The Lighted String”

The Crüxshadows: góticos entram no clima de Natal e lançam o single “The Lighted String”

Faixa integra uma tradição dentro da banda norte-americana desde 2007

Por Luiz Athayde

Então é Natal! Ao menos na esfera gótica. A banda norte-americana The Crüxshadows voltou com música nova em folha, para celebrar as festas de fim de ano: “The Lighted String”.

“As tradições são importantes e podem assumir muitas formas… podendo se concentrar em tudo, desde eventos esportivos a práticasreligiosas, de convenções anuais centradas em nossos hobbies a reuniões que celebram as fontes de profundo orgulho ou convicção. Elas servem para unir famílias, etnias e regiões”, diz a nota assinada pelo vocalista e fundador Rogue.  

“Elas são parte de nossa identidade, parte de nossa visão de mundo e parte de quem escolhemos ser. Às vezes, elas estão ancoradas em nosso senso de dever ou responsabilidade; às vezes, são motivadas pelo prazer de fazer parte de algo maior do que nós .. Outras vezes, as tradições podem ser muito pessoais e ter significados que guardamos para nós mesmos.”

Trazendo uma veia mais synthpop, o single tem um título que, “superficialmente, se refere a uma sequência de luzes de Natal. Mas em um nível mais profundo, pode ser visto como se referindo às pequenas vitórias que nos movem para a frente através da escuridão e nos conectam uns aos outros. Juntos, somos mais capazes de continuar através de nossas dificuldades e em direção aos objetivos pretendidos”. Além de fazer parte de uma tradição dentro da formação surgida em Jacksonville, Flórida em 1992; tendo iniciado com “A Promise Made” em 2007.

“Foi um ano difícil. O Cruxshadows não fez um show agora no que se tornou nossa maior lacuna entre as performances em nossas décadas de história. Se você gostar da faixa, por favor, considere doar. Vou usar o dinheiro para ajudar a fazer um Natal para minha filha Anmi. O dinheiro está muito apertado e tudo é apreciado. Como sempre, temos um link do PayPal para doações, mas este ano também adicionamos o acesso aos aplicativos Venmo e Cash para tornar as coisas mais convenientes. E não se esqueça de baixar qualquer música que você possa ter perdido nos anos anteriores. Obrigado a todos que apoiam nossa tradição. Muito amor para todos vocês.”

A arte da capa é assinada pela artista australiana Dominique Kennedy, também responsável por “Persephone”, de 2020. Para doar qualquer quantia, acesse este link.

Ouça a faixa:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário