Pontagulha traz novo single enquanto prepara álbum, ouça “Hoje”

Pontagulha traz novo single enquanto prepara álbum, ouça “Hoje”

Banda cearense possui pouco tempo de vida, mas já conta com um ótimo feedback do subterrâneo

Por Luiz Athayde

A banda Pontagulha compartilhou, não há muito, o seu primeiro single de 2021 nas plataformas digitais pelo carimbo Systemica Records. Se chama “Hoje” e configura o quarto lançamento desde seu surgimento, há cerca de 1 ano.

Composto por Lucas Caducco (voz, guitarra), Guilherme Santos (baixo) e Gabriel Vieira (sintetizadores, bateria), o trio é oriundo de Uruburetama, Ceará e traz consigo a máxima de apresentar canções guiadas pelo prisma das variantes do New Wave, ou seja, escapando de etiquetas definitivas.

E é bem o caso da nova música que estará no álbum de estreia (ainda em processo de geração) da rapaziada. Segundo os próprios, o mesmo “terá uma pegada diferente do EP, abordando o dreampop, coldwave, shoegaze e o new wave e afins…”

As conexões oitentistas são notáveis desde o primeiro dia do grupo, mas aqui ela ressoa tão fresca quanto uma faixa do Wild Nothing após passar uma temporada no Rio de Janeiro, lá pelo ano de 1986.

Ouça abaixo.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 11492 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu