You are currently viewing Ploho: assista o vídeo do novo single “Plattenbauten”
Imagem: Reprodução/Youtube

Ploho: assista o vídeo do novo single “Plattenbauten”

Inédita da banda pós-punk russa chega 1 ano após seu mais recente álbum, ‘Phantom Feelings’

Por Luiz Athayde

O trio pós-punk/new wave russo, Ploho, compartilhou há pouco, seu novo single. “Plattenbauten” chega pouco mais de 1 ano após editarem o disco cheio Фантомные Чувства (ou Phantom Feelings)  pelo carimbo canadense Artoffact Records, e claro, com direito a videoclipe.

A direção é assinada por Igor Tsvetkov, com cores e luzes creditadas a Diana Vishnevskaia. Com tomadas simples, o vídeo mostra o vocalista e guitarrista Viktor Uzhakov andando pelas ruas gélidas de Novosibirsk, Sibéria, divagando sobre um tema comum a todos: as bolhas em que vivemos.

Em nota, a banda disse que a música é sobre todas as pessoas do mundo que têm muito mais em comum do que pode parecer à primeira vista. O que quer que esteja acontecendo – progresso tecnológico, jogos políticos, conquista do espaço – não importa. Todos nós vivemos em nossos próprios guetos. Estejamos nós na Sibéria, você em Berlim Oriental, ou se está em Zagreb, ou em Boston.


Embora gerado na classe de 2013 e pavimentando seu próprio caminho, grande parte do público mirou os holofotes para o Ploho após o estourou da banda correligionária, Molchat Doma. Além de Tsvetkov, a trinca é completada com o baixista Andrei Smorgonski e o tecladista Igor Starshinov; contabilizando nada menos que 4 álbuns por carimbo próprio, ou seja, independente, e 3, incluindo “Phantom…” por gravadoras.

Neste exato momento, eles estariam na estrada, mas foram obrigados a cancelar o giro europeu que teria início em janeiro.

Não temos palavras para expressar nossos sentimentos”, disse o grupo em nota. “Então aqui está a mensagem oficial:

“Devido à situação em curso com a pandemia de coronavírus, fomos forçados a cancelar nossa turnê europeia conforme programado em fevereiro. Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossa agência para combater os problemas que estamos enfrentando e esperamos planejar uma nova turnê o mais rápido possível.” “

Mais Ploho pode ser conferido nos links:

Facebook
Instagram

Twitter
Site Oficial
Bandcamp
Spotify

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário