New Order: neste dia em 1985 “Low Life” era lançado

New Order: neste dia em 1985 “Low Life” era lançado

É o terceiro disco da banda e o começo de sua fase mais voltada para a dance music

Por Luiz Athayde

Neste exato dia, no anos de 1985 a cria de Manchester, Inglaterra,  lançava seu terceiro disco, Low Life. Lançando mão de uma sonoridade mais eletrônica e menos “rock”, o disco foi produzido pela própria banda no Jam Studios e no Britannia Row Studios em Londres. A arte foi assinada mais uma vez por Peter Saville, com o baterista Stephen Morris na capa e os outros integrantes no encarte.

Dali saíram dois singles: “The Perfect Kiss”, com direito a clipe dirigido por Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes) e “Subculture”.

“Elegia” uma longa faixa de 17 minutos foi composta em homenagem ao falecido vocalista do Joy Division, Ian Curtis.

Nas paradas:
Sétimo álbum mais vendido no Reino Unido, número 50 dos “Grandes Álbums de Todos osTempos” da New Music Express e “O álbum de rock  perfeito para você também dançar…”

Em uma entrevista para Paul Glanson da Stereo Embers Magazine, Peter Hook nomeia a faixa “Sunrise” como uma de suas melhores linhas de baixo, e diz:

A linha de baixo que todo baixista adoraria ter! Ela realmente conduz a música inteira e é o New Order em seu estado mais bruto.

Em 2008 o álbum foi relançado em CD duplo com o disco bônus contendo os singles que não entraram no álbum e os mixes dos b-sides e os de 12 polegadas.

Deixe um comentário