Você está visualizando atualmente Nation Of Language aparece com novo videoclipe; assista “Too Much, Enough”
Foto: Dominik Friess

Nation Of Language aparece com novo videoclipe; assista “Too Much, Enough”

Trio norte-americano de synthpop lança novo disco em setembro

Por Luiz Athayde

Recentemente o Nation Of Language anunciou o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio. Strange Disciple sai do forno no dia 15 de setembro via carimbo Play It Again Sam.

O sucessor do fantástico A Way Forward (2021) terá dez faixas, com produção assinada por Nick Millhiser (Automato, Holy Ghost!).

Previamente, a formação nova-iorquina composta por Ian Richard Devaney (vocal, guitarra, percussão), Aidan Noell (sintetizadores) e Alex MacKay (baixo) compartilhou três aperitivos: “Weak In Your Light”, “Sole Obsession” e “Stumbling Still”.

Hoje, porém, mais um single surgiu em forma de videoclipe. Se trata de “Too Much, Enough”. Dirigido por Robert Kolodny, o mesmo faz uma sátira aos programas de TV americanos, e apresenta uma série de convidados especiais; incluindo atores, músicos e comediantes. Entre eles estão Jimmi Simpson (Westworld, It’s Always Sunny In Philadelphia), Adam Green (Moldy Peaches), Greg Rutkin (LVL UP), Tomberlin, Reggie Watts e Kevin Morby.

Para quem já conhece o trabalho do Nation Of Language, não há nenhuma surpresa. Muito pelo contrário, é synthpop bem no molde britânico. Do começo da década de 80. Melhor que isso, só mais.

A banda comentou sobre a composição: “‘Too Much, Enough’ é uma música que nasceu de uma exaustão com o ciclo de notícias de 24 horas e a isca [o famoso clickbait] de indignação que ele usa para deixar todo mundo permanentemente irritado.”

O trio acrescenta: “Quando se tratou de criar um visual para acompanhar a música, não queríamos que o videoclipe fosse sua própria forma de isca de indignação, por isso optamos por uma abordagem mais absurda, reunindo alguns amigos nossos e nosso incrível diretor Robert Kolodny para criar algo divertido e bizarro para esse efeito.

“É uma coisa poderosa negar a alguém a capacidade de manipular suas emoções mais destrutivas, e isso é algo que queremos celebrar aqui”.

Para adictos no formato físico, a pré-venda de Strange Disciple está valendo em CD, vinil preto e vinil claro. Acesse este link. Ou escolha sua plataforma de streaming preferida.

Assista ao clipe a seguir.

Deixe um comentário