Mukeka Di Rato relança álbuns da era “Bebê” em vinil

“Acabar Com Você” e “Máquina de Fazer” estão previstos para o fim de junho

Por Luiz Athayde

O grupo capixaba de hardcore Mukeka Di Rato se encontra fora dos palcos há pouco mais de um ano, mas não necessariamente das atividades; dois álbums do período em que o vocalista Sandro não estava na banda serão relançados.

O vocalista Bebê quando integrava a banda (Créditos: Mozine)

Acabar Com Você foi prensado nos Estados Unidos em parceria com a “Burning London Records” e Máquina de Fazer foi um licenciamento via “Urubuz Records”, com prensagem pela Polysom. Segundo o baixista e CEO do selo “Läjä Records” Fabio Mozine, as capas e os encartes estão com impressão e acabamento “belíssimos”. A previsão de lançamento e venda é para o fim de junho ou começo de julho.

Créditos: Fabio Mozine

Formado na cidade de Vila Velha em 1995, o Mukeka Di Rato caiu no gosto da molecada ao lançar mão de um hardcore ultra tosco e tão rápido quanto as bandas que os influenciaram, com os primeiros discos Pasqualin da Terra do Xupa-Kabra (1997) e Gaiola (1999). Em 2001 o vocalista Sandro sai e no seu lugar, entra o então roadie Bebê, lançando os discos no título citados. Em 2006 Sandro volta e no ano seguinte lançam Carne, sucecido por Atletas de Fristo (2001) e o EP Hitler’s Dog Stalin Rats (2015)

O último show da banda aconteceu em 2017, para poderem respirar e alavancar outros projetos.

Deixe um comentário